Página Inicial / Noticias do Mundo / Monsenhor Jonas Abib é homenageado com nome de rua em Várzea Grande

Monsenhor Jonas Abib é homenageado com nome de rua em Várzea Grande

Nome do fundador da comunidade Católica Canção Nova será eternizado na via que dá acesso ao Rincão do Meu Senhor

Há exatamente um ano, em 12 de dezembro, faleceu aos 85 anos, em Cachoeira Paulista o Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova. Para homenagear o religioso, nesta terça-feira (12), às 19h, no Rincão do Meu Senhor, sede da comunidade em Várzea Grande, será celebrada uma Santa Missa de sufrágio. 

Em seguida, a rua que dá acesso ao local, um dos maiores centros de eventos católicos de Mato Grosso, receberá o nome do religioso. A homenagem foi sancionada pelo prefeito municipal Kalil Baracat que com demais autoridades participará da solenidade após a celebração eucarística.

Responsável por despertar diversas vocações na Arquidiocese de Cuiabá, Monsenhor Jonas Abib sempre arrastou multidões em suas palestras, pregações e apresentações musicais. Com um jeito novo de evangelizar, utilizando com maestria os meios de comunicação para anunciar o Evangelho, o sacerdote salesiano ficou conhecido mundialmente pela nova forma de comunicar a Igreja. O padre esteve pela última vez em Mato Grosso no jubileu de 25 anos da Comunidade Católica em Cuiabá, em 2017.

No estado, a Comunidade Canção Nova começou no início da década de 90. Desde então, dezenas de sacerdotes e missionários estiveram à frente da missão. De acordo com padre Elenildo Pereira, missionário e responsável pela Canção Nova na Arquidiocese Cuiabá, “é com imensa alegria que recebem esse presente”. O sacerdote destacou que a Cohab Dom Orlando Chaves, onde está a sede da Canção Nova em Várzea Grande, é um berço religioso de vocações para a Igreja.

Biografia

Jonas Abib nasceu no dia 21 de dezembro de 1936 em Elias Fausto (SP). Ordenado sacerdote em 1964, passou a se dedicar no trabalho de evangelização de jovens.

Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Sete anos depois, em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova, com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.

A comunidade católica mobiliza milhares de fiéis em todo país e é reconhecida pelo Vaticano como uma “Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício”, o que significa estar a serviço não somente da Igreja local, mas a serviço da Igreja no mundo todo.

O título de monsenhor foi concedido ao religioso pelo Papa Bento XVI em 17 de outubro de 2007 a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos. O título de “monsenhor” é dado pelo Papa a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas dioceses.

Você pode Gostar de:

Santa Missa em Ação de Graças ao Senhor Bom Jesus

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril/2024, às 06h30, aconteceu a Santa Missa em Ação …