Página Inicial / Notícias / Ribeirinhos recebem sacramento do crisma em São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço

Crisma em São Pedro de Joselândia

Comunidades ribeirinhas se reuniram para celebrar o sacramento do crisma. Hoje (22), a celebração será às 19h

A comunidade rural São Pedro, em São Pedro de Joselândia, está a 4 horas de Cuiabá. Região ribeirinha que, na última quarta-feira (20), recebeu o arcebispo metropolitano, dom Mário Antonio, para celebrar o sacramento do crisma aos jovens de Barão de Melgaço. Hoje (22), o arcebispo retorna ao município para celebração do sacramento na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

A comunidade São Pedro, uma das 20 pertencentes à paróquia, fica a 64 km da cidade. A estrada de chão, na região pantaneira, possibilitou que dom Mário e padre Diogo Monteiro, que também esteve presente nesta missão, juntamente com o seminarista Paulo Sérgio, avistassem animais do nosso estado durante o percurso.

“É a primeira vez que venho a São Pedro de Joselândia. Comunidade com muitos jovens, crianças, famílias reunidas e acolhedores, prepararam uma linda celebração para este dia tão importante para vida dos crismandos”, destacou o arcebispo, que na oportunidade realizou a investidura de dez novos ministros da Sagrada Comunhão.

Investidura de ministros da extrordinária comunhão

Além da Comunidade São Pedro (São Pedro de Joselândia), estavam membros da comunidade Nossa Senhora Aparecida (Pimenteira) e também da comunidade Nossa Senhora do Carmo (São Bento).

“Receber nosso arcebispo é sempre uma alegria muito grande. As comunidades ribeirinhas são acompanhadas e aguardavam ansiosos pela chegada do nosso bispo, que fez todo o trajeto que costumeiramente fazemos para chegar até eles”, destacou o pároco de Barão de Melgaço, padre Alex dos Reis.

Na noite desta sexta-feira (22), a Confirmação de novos jovens e adultos será às 19h, na igreja matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores.

Simonbe Guedes / Assessoria da Arquidiocese de Cuiabá

19º Encontro Nacional de Presbíteros

O 19º Encontro Nacional de Presbíteros, ENP, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados …