Página Inicial / Notícias / Santa Missa Ação de Graças pela Ordenação Presbiteral

Santa Missa Ação de Graças pela Ordenação Presbiteral

Em 28 de dezembro de 2008 no Rincão do meu Senhor em Várzea Grande eram ordenados sacerdotes para a Arquidiocese de Cuiabá os padres Kleberson Paes, Marcos Ferruci, José Pereira e Alessandro Barros através da imposição das mãos e Oração Consecratória de sua Exa. Revma. Dom Milton Santos.
E neste dia 28 de dezembro de 2023, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, foi realizada a Santa Missa em Ação de  Graças pelos 15 anos da Ordenação Sacerdotal destes sacerdotes sob a presidência de Dom Mário Antonio, atual Metropolita de Cuiabá e concelebrada por vários sacerdotes diocesanos.
Pela sagrada Ordenação é conferido aos Presbíteros aquele sacramento, mediante o qual ” pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com  Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo cabeça”. Portanto, os Presbíteros participam do sacerdócio e da missão do Bispo. Solícitos cooperadores da Ordem episcopal, chamados a servir o Povo de Deus, constituem com seu Bispo um só presbitério, dividido porém, em vários ofícios.
A Catedral basílica estava lotada com presença de familiares, amigos e paroquianos.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …