Página Inicial / Notícias / Reunião do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano)

Reunião do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano)

Na manhã do sábado(17 de fevereiro/2024) na Cripta da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá foi realizada a primeira reunião deste ano do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) da Arquidiocese de Cuiabá, com presença da equipe, e do Pe. Eduardo de Queiroz (Coordenador Arquidiocesano de Pastoral) e do Pe. Deusdédit Monge (Vigário Geral da Arquidiocese).

A pauta da reunião constou de:

1- Entrega da Carta Compromisso, resumo de todas as atividades do 5? Congresso Missionário Nacional, ocorrido em novembro de 2023, na cidade de Manaus-AM.

2- Intensificar o objetivo Geral do Programa Missionárias Nacional, que vem de encontro com a Carta Compromisso.

Priorização:

A) Formação Missionária.
B) Animação Missionária, (Incentivar as Paróquias a criarem os COMIPAS) e fortalecer as Missões Populares.

3- Adequação do Calendário

Fonte: Pe. Eduardo de Queiroz – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …