Página Inicial / Notícias / Equipe Arquidiocesana do SAV se reúne

Equipe Arquidiocesana do SAV se reúne

No último dia 23 de fevereiro, às 19h00 aconteceu a reunião do núcleo do SAV (Serviço de Animação Vocacional) em nível arquidiocesano. Os temas de pauta se concentraram na apresentação das equipes/funções, ações práticas sobre projeto financeiro (SAV). Também participaram da reunião Padre Eduardo Queiroz,Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre Felisberto e Padre Wellynthon.

A próxima reunião do SAV, acontecerá no dia 9 de março, às 14h30, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

O que é SAV?

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) é o serviço organizado da Igreja que promove e anima a dimensão vocacional e ministerial nas comunidades eclesiais. É um trabalho pastoral da Igreja que visa despertar os cristãos para a vocação humana, cristã e eclesial, discernir os sinais indicadores do chamado de Deus, cultivar os germes de vocação e acompanhar o processo de ação vocacional consciente e livre (cf.PDV nº 34).

Objetivo Geral

Sensibilizar as comunidades para a realidade das vocações. Através dos Serviços de Animação Vocacional (SAV) promovendo o seguinte itinerário: despertar, acolher, acompanhar, encaminhar e sustentar os vocacionados (as).

PASCOM/Arquidiocese de Cuiabá

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …