Página Inicial / Noticias do Mundo / Lançamento da Escola Sinodal sobre “a missão das mulheres na Igreja”

Lançamento da Escola Sinodal sobre “a missão das mulheres na Igreja”

Lançamento da Escola Sinodal sobre “a missão das mulheres na Igreja”
A União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC), através do Observatório Mundial das Mulheres, lança, a partir do próximo dia 27 de fevereiro, uma nova iniciativa: “A missão das mulheres na Igreja Sinodal”. Inicia-se, assim, uma série de “webinars”, seminários na internet oferecidos por relatoras, provenientes da Assembleia Sinodal de outubro de 2023.
Vatican News

Terá início, no próximo dia 27 de fevereiro, uma Escola Sinodal, uma iniciativa promovida pela União Mundial das Organizações de Mulheres Católicas (UMOFC), através do Observatório Mundial das Mulheres (WWO), sobre “a missão das mulheres na Igreja Sinodal”.
Uma série de webinars
Segundo um comunicado de imprensa, o projeto terá início com uma série de Webinars, seminários na Web, de 27 a 29 de fevereiro, em espanhol, inglês e francês. Seu objetivo principal será informar e aprofundar, junto com os participantes da Assembleia, o andamento do caminho sinodal e os conteúdos fundamentais do capítulo 9 do Relatório de Síntese da primeira sessão da Assembleia Sinodal: “As mulheres na vida e na missão da Igreja”. A iniciativa consiste também na aplicação da metodologia sinodal na Igreja, com atenção especial à plena participação das mulheres.
Relatoras da Assembleia de Outubro
Cada um destes encontros, via internet, contará com a presença de duas relatoras, que participaram na XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em outubro de 2023: uma representante leiga e uma religiosa. As relatoras serão: as duas religiosas, escolhidas pelo Papa Francisco, como presidentes delegadas da Assembleia Sinodal, Momoko Nishimura, do Japão, e Maria Dolores Palencia, do México; a jornalista moçambicana, Sheila Pires; a religiosa da UISG, Maria Cimperman, dos Estados Unidos; a filósofa Anne-Béatrice Faye, do Senegal; a professora australiana, Susan Pascoe, e as leigas Eva Fernandez, da Espanha, e Sandra Chaoul, do Líbano.
https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2024-02/escola-sinodal-sobre-a-missao-das-mulheres-na-igreja.html

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …