Página Inicial / Notícias / Celebração de Corpus Christi – Arquidiocese de Cuiabá

Celebração de Corpus Christi – Arquidiocese de Cuiabá

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’
É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos da Santa Missa.

A Arquidiocese de Cuiabá convida para  a Celebração de Corpus Christi que será realizada no dia 30 de maio/2024 no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo.

Confira a programação:

14h30 – Animação e confissão
14h45 – Cenáculo Mariano
16h00 – Missa e procissão, com destino a Catedral Basílica de Cuiabá

Doe 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas as famílias do Rio Grande do Sul.

É muito louvável e generoso fazer uma doação de alimentos não perecíveis para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul. Essas doações podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas que estão passando por dificuldades, fornecendo-lhes alimentos essenciais para suas necessidades básicas. Além disso, ao escolher alimentos como arroz, feijão, macarrão ou enlatados, você está garantindo que as doações sejam itens versáteis e que possam ser facilmente incorporados às refeições diárias das famílias. Sua contribuição certamente será muito apreciada e fará uma diferença positiva na vida das pessoas que irão receber.

Pascom/Catedral Basílica e Arquidiocese de Cuiabá

Dízimo: um caminho de evangelização

Nos dias 8 e 9 de julho de 2024, a Pastoral Arquidiocesana do Dízimo oferecerá …