Página Inicial / Notícias / Solenidade de Corpus Christi no Ginásio São Gonçalo

Solenidade de Corpus Christi no Ginásio São Gonçalo

A Arquidiocese de Cuiabá realizou, no dia 30 de maio de 2024, às 16h, a Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi no Ginásio São Gonçalo. A celebração foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Cuiabá, Pe. Deusdedit Monge, e concelebrada pelos padres pertencentes ao clero da arquidiocese e pelos padres religiosos.

A programação desse dia começou às 14h30 com o Cenáculo Mariano e o atendimento às confissões. Às 16h, Pe. Deusdedit presidiu a solene Santa Missa. Após a celebração, foi realizada a procissão com o Santíssimo Sacramento até a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

O que é Corpus Christi?

Corpus Christi é a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” Fazer memória é mais do que uma lembrança; é reconhecer que Jesus ressuscitou e está verdadeiramente presente no meio de nós quando participamos da Santa Missa.

Fotos: Pascom Arquidiocese de Cuiabá/Catedral Basílica

Dízimo: um caminho de evangelização

Nos dias 8 e 9 de julho de 2024, a Pastoral Arquidiocesana do Dízimo oferecerá …