Página Inicial / Notícias / Novo Portal da CNBB

Novo Portal da CNBB

Está no ar o novo portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para proporcionar a você, prezado usuário, uma melhor navegação e interação às informações da Igreja no Brasil e no mundo. Mas, para que você consiga visualizar e interagir melhor ao nosso conteúdo, sugerimos a atualização do seu navegador, para que ele suporte as funcionalidades e tecnologias atuais.Avisamos desde já, que navegadores desatualizados, limitam soluções e causam problemas desnecessários. O internet Explorer 6.0 é um exemplo de navegador falho, que submete sua máquina a sérios problemas de segurança como vírus e malware. Ao acessar o novo portal da CNBB com esse navegador, como também a outros browsers, sua navegação é prejudicada. Por isso, alertamos sua atualização imediata, no caso do internet Explorer, para a versão mais recente 8.0.

O novo portal

Logo de cara, o novo site da CNBB oferece ao usuário um Menu dinâmico com links para os sites da Santa Sé; Conselho Episcopal Latino Americano (Celam); Regionais da CNBB; Campanhas; Comissões Episcopais; Imprensa; Publicações; Serviços e Multimídia. Este último é uma das novidades do portal. Por meio de podcasts [áudio], vídeos e uma dinâmica galeria de fotos, você terá acesso às mais importantes informações da CNBB.

Liturgia Diária

Outra novidade é o sistema Liturgia Diária. A partir de agora não será mais necessário acessar as reflexões diárias apenas por um botão. Um site integrado ao novo portal estará sempre atualizado com as reflexões diárias, as leituras da Bíblia de cada dia e os roteiros homiléticos aos domingos.

Mídias Sociais

Começando pelo microblog Twitter – o portal da Conferência dos Bispos também dá destaque às mídias sociais. Nesse espaço, a relação do internauta com a CNBB fica ainda mais estreita. Pelo Twitter o internauta tem acesso às nossas informações rápidas, como também abertura para a expressar sua opinião e participação em fóruns. No Flickr, uma galeria de imagens organizada em pastas por eventos estará à sua disposição para visualização: é um modo que encontramos para que o internauta esteja atento ao que acontece na sede da CNBB, como também na Igreja – no Brasil e no mundo. Ainda dentro das Mídias Sociais, há o Facebook, para criação de redes; e o Youtube, para uma navegação ampliada da página de vídeos desta entidade.

Notícias

Logo abaixo do Avatar do portal, o internauta tem acesso às notícias gerais da CNBB. Uma espécie de central de notícias, com informações sobre as Comissões que integram a Conferência, como também pastorais e organismos e informações relacionadas à Igreja no Brasil e no mundo. Mais abaixo, essas informações vêm ordenadas em Comissões Episcopais, Regionais, Campanhas, Imprensa e Eventos. A nova organização auxilia o usuário a encontrar com facilidade as informações que mais lhe interessam.

Pastorais e Artigos dos Bispos

Do lado direito do portal, em dois blocos, estão as páginas individuais das 19 Pastorais que integram a CNBB. Ao clicar em cada uma, o internauta navega apenas pelas informações dessas pastorais. Da mesma forma, no bloco dos artigos dos bispos, o internauta acessa os últimos artigos publicados – ou, se preferir, todos artigos dos bispos, através de uma lista.

www.cnbb.org.br

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …