Página Inicial / Notícias / Vinde e Vede 2011

Vinde e Vede 2011

MACRO-EVENTO RELIGIOSO DE MATO GROSSO: 25º.

VINDE & VEDE/2011 EM ´JUBILEU DE PRATA`
VINDE & VEDE-2011’: O QUE É?         

 

A ACRIMAT – Associação dos Criadores de Mato Grosso – Av. Beira Rio – Bairro Dom Aquino – em Cuiabá, será palco do maior evento religioso católico no Estado de Mato Grosso nos dias 05, 06, 07 e 08/março/2011. Será – em Bodas de Prata – a 25ª. Edição de evento religioso nos dias de Carnaval.  A Coordenação Geral da Arquidiocese de Cuiabá, a Renovação Carismática Católica  e o Movimento Sacerdotal Mariano promovem quatro tardes de evangelização, catequese; momentos de louvor, agradecimento e intercessão; serão quatro tardes de músicas de mensagens; músicas litúrgicas; músicas de fé…, afinal, será o verdadeiro carnaval trazendo a alegria que vem do coração pleno de Deus…. Desta vez haverá a PRÉ-ABERTURA do 25º. Vinde & Vede, no dia 05 de março (sábado), com o Momento Jovem. O dia 06 de março (Domingo) terá como foco o tema da Renovação Carismática Católica em 2011: UNIDOS POR TUA PALAVRA LANÇAREMOS AS REDES!  Por sua vez, o dia 07 de março (2ª.-feira de Carnaval) terá, à tarde, o ‘MEGA CENÁCULO’ com  Representantes do Movimento Sacerdotal Mariano de muitos lugares do Brasil…
 

  

JUBILEU DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ!
O ‘25º. Vinde & Vede’ em Jubileu de Prata será  mais uma visibilidade do PRIMEIRO CONGRESSO EUCARÍSTICO ARQUIDIOCESANO DE CUIABÁ e do JUBILEU ACONTECENDO: ENCERRAMENTO DOS 100 ANOS DE ARQUI-DIOCESE EM 2011! O ‘25º. Vinde & Vede’ será a visibilidade da “CASA E ESCOLA DA COMUNHÃO” QUE SOMOS… Queremos ser uma ARQUIDIOCESE-NET: uma relação de pessoas em rede, isto é, pessoas que na Família, na Comunidade, na Paróquia e na Arquidiocese vivem em ‘casa e escola da comunhão’!
Eis a idéia-força do Congresso Eucarístico nas Paróquias, nas Comunidades e na Arquidiocese de Cuiabá: “Deus em nós, e, nós em Deus: com Maria, a COMUNHÃO para nunca mais acabar…”
TEMPO DE INDULGÊNCIA PLENÁRIA NA ARQUIDIOCESE
A PENITENCIARIA APOSTÓLICA, para aumentar a religião dos fiéis e a salvação das almas, por meio das faculdades a si concedidas de modo todo especial pelo Nosso Senhor e Santíssimo Pai em Cristo, Papa, por divina providência, Bento XVI, atendendo ao pedido apresentado pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Pai e Senhor Milton Antonio dos Santos, SDB, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, CONCEDE BENIGNAMENTE DOS TESOUROS DA IGREJA A INDULGÊNCIA PLENÁRIA, /…/” (Decreto Prot. N. 803/09/1 – 11 de janeiro de 2010).
CAMPANHA DA FRATERNIDADE-2011
O ´25º. Vinde & Vede` será o momento mais oportuno para o lançamento da 48ª. CAMPANHA DA FRATERNIDADE no dia 08 de março/2011.
O TEMA da Campanha será: “Fraternidade e a Vida no Planeta”
O LEMA: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)
MOMENTO ´JOVEM` NO 25º. VINDE & VEDE
Em adesão à JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE-2011 (Madri, Espanha) com o Papa Bento XVI, de 15 a 21 de agosto de 2011, o 25º. VINDE & VEDE terá o momento jovem em pré-abertura no dia 5 de março/2011 (sábado), das 17:00h às 21:30h. Eis o slogan: ´Enraizados e edificados em Cristo, inabalados na fé!` (Col 2,7)

Você pode Gostar de:

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …