Página Inicial / Notícias / Coordenação nacional da Pastoral Juvenil

Coordenação nacional da Pastoral Juvenil

Com o objetivo de revisar as atividades desenvolvidas em 2013, coordenadores nacionais da Pastoral Juvenil se reuniram, de 29 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo. Na oportunidade, os jovens participaram de momentos de formação e espiritualidade no qual refletiram o tema “Jovem Discípulos e Missionário de Jesus Cristo”, com assessoria do padre Roque Sibione.
Na ocasião, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude de CNBB, dom Eduardo Pinheiro, falou da importância da coordenação acompanhar os encontros nacionais de jovens e manter contato com as várias juventudes do Brasil. “Precisamos distribuir as responsabilidades e organizar as equipes com um articulador, um comunicador e um secretário, para que juntos com os assessores possam agilizar o processo de Evangelização”, sugeriu dom Eduardo.
De acordo com o assessor da Comissão para a Juventude, padre Antônio Ramos do Prado, a avaliação é positiva em relação aos trabalhos, com destaque à participação do grupo na produção de materiais para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.  Para o próximo ano, padre Toninho explica que a coordenação já definiu o planejamento das ações de evangelização com a juventude no Brasil. A motivação dos trabalhos nas dioceses e paróquias está entre as metas da Pastoral Juvenil.

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …