Página Inicial / Notícias / Papa Francisco eleito “Homem do Ano

Papa Francisco eleito “Homem do Ano

Papa Francisco eleito “Homem do Ano” pela revista Time A revista norte-americana Time elegeu o Papa Francisco como ‘Homem do ano’. O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, comentando a escolha afirmou que representa “um sinal positivo”, pois o título é atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, e trabalha em favor da paz e da justiça. “A escolha não surpreende – disse Lombardi – dada a repercussão e a grande atenção da eleição do Papa Francisco e do início do Pontificado. É um sinal positivo, que um dos reconhecimentos mais prestigiosos no âmbito da imprensa internacional seja atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais e fala com eficiência a favor da paz e de uma justiça maior”. Padre Lombardi observou que o Papa Francisco “não busca fama e sucesso, pois faz o seu serviço pelo anúncio do Evangelho por amor a Deus e por todos. Se isto atrai homens e mulheres e lhes dá esperança, o Papa está contente.”. “Se esta escolha de ‘homem do ano’ – acrescenta o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé – significa que muitos entenderam, ao menos implicitamente esta mensagem, ele certamente se alegra por isto”. Ao dar a notícia no seu site, a revista norte-americana sublinhou como “o primeiro Papa não europeu em 1.200 anos, poderia transformar um lugar onde as mudanças ocorrem nos séculos”. “Mas o que torna este Papa assim importante – continua o artigo – é a velocidade com a qual ele atraiu a imaginação de milhares de pessoas que haviam perdido todas as esperanças em relação à Igreja. Em poucos meses, Papa Francisco elevou a missão de uma Igreja que leva conforto às pessoas necessitadas em um mundo sempre mais duro”. O Papa Bergoglio é o terceiro Pontífice da história a ser eleito ‘Homem do ano’ pela revista Time, após João XXIII em 1962 e João Paulo II em 1994.
FONTE:Rádio Vaticano

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …