Página Inicial / Rádio Difusora / História da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá

História da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá

Um pouco de história

radio difusora

A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, está localizada em Mato Grosso, foi ao ar oficialmente no dia 23 de agosto de 1959.Emissora católica pertencente à fundação Bom Jesus de Cuiabá, fundada por Dom Orlando Chaves (in memorian), Bispo diocesano na época.

A Rádio Difusora está situada no prédio do antigo Seminário da Arquidiocese ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, tombados pelo Patrimônio histórico Nacional.A Rádio tem sido responsável pela evangelização de muitas pessoas chegando a diversas regiões do Mato Grosso onde um pároco muitas vezes não pode chegar.E pela iniciativa de nosso Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, a Rádio Difusora é transmitida ao vivo pela internet, através de nossos site, para o Brasil e para o Mundo.

Uma das mais tradicionais rádios do estado de Mato Grosso, há 55 anos no ar, sendo um dos principais meios de comunicação da capital mato-grossense. A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá foi ao ar oficialmente no dia 23 de agosto de 1959. A emissora fez parte da  Rede Canção Nova de Rádio.Sua importância histórica e atuação na sociedade mato-grossense durante mais meio século, fazem da Difusora 630am uma das emissoras mais ouvidas e querida por várias gerações de ouvintes.

Com uma programação evangelizadora, diversificada, muito divertida e dinâmica, voltada para a formação cristã, entretenimento, prestação de serviços, utilidade pública, divulgação da cultura, saúde e bem estar, lançamentos fonográficos, e promoção da cidadania.O aprofundamento na formação cristã se dá com a colaboração de locutores capacitados… Teólogos, filósofos, mestres e doutores na fé cristã. Comunicadores de excelência. Pessoas que fizeram uma profunda experiência com Jesus Cristo, e por isso podem testemunhar com a vida. Citamos alguns como: Dom Milton Santos – Arcebispo, Dom Bonifácio Piccinini, Padre Bruno Costa, Padre Kleberson Paes, Padre Marcos Roberto, Pe. Paulo Ricardo entre outros. Além da equipe de profissionais missionários.

A emissora passou por transformações adaptando-se à nova realidade sem perder a essência. Trouxe para os ouvintes muitas novidades, desde a linguagem mais dinâmica, uma programação musical atual, até uma plástica que é referência para o bom gosto e para a própria modernidade do rádio no país, atingindo especialmente o público “jovem-adulto”.Criando perfis em redes sociais como Twitter, Facebook, entre outros canais como blogs e web sites, atingimos ouvintes assíduos à nossa programação não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Destacamos toda América Latina, e na Europa, Itália, Portugal, Espanha, França e também na África como a Angola.

Com uma programação 24 horas no ar, a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá foi mantida  por um vários anos pelos associados do Clube da Evangelização Canção Nova. A eles nossas orações e eterna gratidão.

radio2012

A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá: “A sua paróquia no ar”, é uma das rádios com maior audiência na região.  Com 10 Kwats de potência, a 630 AM ultrapassa os limites de Cuiabá e Várzea Grande, atingindo ainda diversos municípios do Estado de Mato Grosso.

Conheça um pouco da história de nossa Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá na internet.

Com muita alegria a partir das 6h da manhã do dia 18 de março de 2006 em caráter definitivo,  Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá está sendo transmitida através do site da Arquidiocese de Cuiabá,para todo Brasil e para o Mundo.

O Primeiro programa transmitido; pela internet para todo o Brasil e exterior foi o MEU DIA COM NOSSA SENHORA,às 6h da manhã, apresentado pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton Santos e com a presença do Coordenador do Site Alexandre e o Web Master Benedito.

Momento da Misericórdia

Momento da Misericórdia (Santo Terço) – De Segunda a sexta feira às 15h00,apresentado pela Alice …