Página Inicial / Notícias / 2ª análise rumo à 60ª AG CNBB

2ª análise rumo à 60ª AG CNBB

O bispo de Carolina (MA), dom Francisco Lima Soares, mestre em sociologia e doutor em Ciências da Educação, explica que nessa reunião o grupo está produzindo o 22º documento por ocasião da 60ª Assembleia Geral da CNBB, que será realizada de 18 a 28 de abril, em Aparecida (SP)
Na abertura do encontro, na segunda-feira, 13 de março, a equipe fez uma homenagem ao padre Thierry Linard de Guertechin, missionário jesuíta que atuava como membro da equipe de análise de conjuntura, da CNBB, morto no dia 30 de janeiro, vítima de um câncer. Uma cadeira foi deixada vazia junto à mesa onde o grupo que agora leva o nome do padre estava reunido.
“Ele sempre cobrou da Conferência conhecer a realidade, entender a realidade, ultrapassar as primeiras impressões, ultrapassar leituras ideologizadas, não ideológicas. Thierry sempre nos cobrou isso: superar as visões ideologizadas. E ele participou desse sonho, ele ajudou a construir esse sonho. Então, essa homenagem foi muito bonita. É uma cadeira vazia fisicamente, mas ela é cheia de memória, de muita lembrança e de muita gratidão por tudo aquilo que o padre Thierry significou para a Conferência e para esse grupo de análise de conjuntura”, ressaltou dom Joel.
A equipe da da análise de conjuntura é composta por professores, cientistas sociais e políticos das Pontifícias Universidades Católicas do Brasil e Universidade Católica de Pernambuco; pelo assessor político, padre Paulo Renato Campos, pelo assessor da Comissão Sociotransformadora da CNBB, frei Olavio Dotto, e por peritos convidados. Écoordenada pelo bispo de Carolina (MA), dom Francisco de Lima Soares.

Você pode Gostar de:

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …