Página Inicial / Notícias / Igreja Senhor dos Passos é restaurada

Igreja Senhor dos Passos é restaurada

No dia 15 de setembro/2023 aconteceu a Santa Missa em Ação de Graças pela restauração da Igreja Nosso Senhor dos Passos, presidida pelo Cura da Catedral Pe. Deusdédit Monge.

Instalada há mais de 230 anos no centro histórico de Cuiabá, mas precisamente no cruzamento das ruas 7 de setembro e voluntários da pátria , a igreja de Nosso Senhor dos Passos faz parte de um dos grandes acervos culturais e religiosos de nossa capital. Quanto a construção do templo registra se oficialmente que foi oficializada em 1792, mas em 1790 já existia como oratório dos fieis.

Mais de um século depois mais precisamente em 1898 a capela foi reformada e ampliada pelo Bispo Dom Carlos Luis D`amour, conforme inscrições em sua fachada, e mantém ate hoje muitas de suas características arquitetônicas originais. Em março de 1952 a igreja passa por uma reforma devido um grande incêndio num posto de gasolina, na época situado ao lado da igreja ,ameaçou todo o quarteirão, a igreja teve de ser reconstruída ,as obras foram conduzidas pelo Padre Wanir Delfino Cesar. A igreja do Senhor dos Passos e um dos mais belos e admirados patrimônios de Cuiabá, sua planta é típica do período colonial.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …