Página Inicial / Notícias / Maior Centro de Catequese da Arquidiocese de Cuiabá está em Várzea Grande

Maior Centro de Catequese da Arquidiocese de Cuiabá está em Várzea Grande

A obra tem capacidade para receber até 500 crianças e já possui 15 salas finalizadas

Com formas medievais, uma cúpula gigante, portões de ferro, vitrais e pilastras romanas, a arquitetura gigante, localizada na periferia do bairro Cristo Rei, logo na rua Deputado Emanuel Pinheiro, encanta a todos que passam em direção ao aeroporto do município. A obra, um centro de catequese e formação humana, com possibilidade de se tornar uma creche, tem o objetivo de ensinar a todos a importância do belo.

“Deus nos inspirou a começar essa obra e pensamos em algo grande, belo e duradouro. As próximas gerações terão um espaço para oração, formação e estudo, bem localizado e com comodidade. Assim, poderão contemplar cada detalhe”, destacou o pároco responsável pela obra, padre Overland de Morais.

Sala de catequese

Com capacidade de atender até 500 crianças, o Centro de Catequese Santa Teresinha do Menino Jesus, que possui 19 salas e uma capela, já utiliza as 15 salas finalizadas para evangelizar crianças e jovens dos bairros de Várzea Grande e da arquidiocese.

Caminhando para a reta final e conclusiva da grande obra, a paróquia, que desde 2015 trabalha com arrecadação de doações durante festas comunitárias, e atende 8 comunidades, está realizando uma ação entre amigos, no próximo dia 25.11 (sábado), no salão paroquial da igreja matriz, no bairro Cristo Rei.

Centro Catequético Santa Teresinha do Menino Jesus

Pedras, mármore, anjos e uma imagem gigante de Santa Teresinha não passam despercebidos por quem visita a obra inacabada.

“Todos podem participar dessa obra. O dinheiro arrecadado ainda não é suficiente para a conclusão dos trabalhos. Claro que sempre contamos com a colaboração generosa das pessoas, das doações, das pequenas ações concretas que já realizamos, mas falta o acabamento e eu quero entregar essa obra funcionando, com creche para atender os pequenos que não são assistidos socialmente no nosso bairro”. Finalizou o sacerdote.

O objetivo é que, ao encerrar a obra, o espaço possa servir a comunidade com aulas de artes marciais, ações sociais, cursos e catequeses. A inauguração do Centro de Catequese Santa Teresinha do Menino Jesus está prevista para 2025.

FAÇA PARTE

Para contribuir com qualquer quantia ou participar da ação entre amigos organizada pela paróquia, está disponível um PIX: 65 99991 0784. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 65 3685 2097.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …