Página Inicial / Notícias / Irmãs Missionárias da Caridade são acolhidas na Arquidiocese de Cuiabá

Irmãs Missionárias da Caridade são acolhidas na Arquidiocese de Cuiabá

No dia 14 de fevereiro, às 19h00, na Catedral Basílica de Cuiabá, Dom Mário Antonio, Arcebispo Metropolitano, presidiu a Santa Missa na Quarta-feira de Cinzas, com abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema central: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8). A Santa Missa foi concelebrada pelo Padre Orivaldo Egidio (vigário paroquial da Catedral) e Padre Reinaldo Braga (secretário executivo do Regional da CNBB – Oeste 2).

Dom Mário destacou em sua homilia o sentido profundo da quaresma, deste novo tempo litúrgico. Que mais do que uma soma de 40 dias, é o tempo necessário para uma vida de conversão, para regressar a Deus, tempo necessário para vivermos em comunhão. Também reforçou que a quaresma é um tempo oportuno de graça, conversão, penitência, jejum, oração, para aprofundar o nosso conhecimento de Jesus Cristo, conhecer e vivenciar a palavra de Deus, e corresponder ao seu amor, um amor infinito, Jesus nos ama na Cruz até as últimas consequências.

Durante a Santa Missa foram apresentadas as 3 (três) irmãs Missionárias da Caridade: Irmã Benedita (Superiora no Brasil), Irmã Verônica e a Irmã Celine Maria, pertencentes a Congregação de Santa Teresa de Calcutá, que vieram para Cuiabá auxiliar no trabalhar com os mais necessitados. A estimativa é que elas fiquem conosco, nos ajudando a formatar um trabalho com os mais necessitados.

Também foi realizado o envio missionário das Irmãs Discípulas do Divino Pastor, as irmãs Telma, Flávia e Luciane, que irão trabalhar à serviço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. É a primeira missão da Congregação das Irmãs Discípulas do Divino Pastor fora das terras mato-grossenses.

Fotos: PASCOM/Catedral e Arquidiocese de Cuiabá

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …