Página Inicial / Notícias / Relíquias de Santa Teresinha na Diocese de Cáceres

Relíquias de Santa Teresinha na Diocese de Cáceres

A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha começou em 1997, ano do centenário de sua morte, e  já percorreu cerca de 70 países. Após a sua peregrinação na Arquidiocese de Cuiabá as Relíquias  passaram pela a Diocese de São Luiz de Cáceres também aqui em Mato Grosso.

Fotos cedidas: Eng. Adilson Domingo dos Reis

A urna, que armazena um pedaço de fêmur e do pé da carmelita francesa canonizada no século XX, está no Brasil desde o dia 1 de fevereiro, quando passou pelo estado de Goiás. Até o momento, as relíquias já passaram por dois estados e o Distrito Federal.

As Relíquias estiveram na Arquidiocese de Cuiabá entre os dias 10 e 13  de fevereiro com uma  vasta programação no Carmelo de São José, em Várzea Grande e na segunda feira do 37º Vinde e Vede. E chegaram em Cáceres, na terça-feira (13),sendo que a partir de quinta-feira às relíquias  irão para Sorriso e Sinop.

Santa Teresa do Menino Jesus ou Teresa de Lisieux, nasceu em Alençon (França) no ano 1873. Entrou ainda muito jovem no mosteiro das Carmelitas de Lisieux e exercitou-se de modo singular na humildade, simplicidade evangélica e confiança em Deus, virtudes que também procurou inculcar especialmente nas noviças do seu mosteiro. Morreu a 30 de Setembro de 1897, oferecendo a sua vida pela salvação das almas e pela Igreja. E no dia 17 de Maio de 1925, foi canonizada pelo Papa Pio XI , que, dois anos mais tarde, em 1927, a proclamou padroeira das missões. Em 1997, João Paulo II proclamou-a Doutora da Igreja.

Santa Teresinha, rogai por nós!!!

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …