Página Inicial / Voz do Sumo Pontífice

Voz do Sumo Pontífice

“Pai Nosso” convida à aproximação com Deus com confiança filial

Santo Padre segue no ciclo de catequeses sobre a oração do Pai Nosso; hoje, destacou a proximidade através desta oração, chamando Deus de “Pai” Da Redação, com Boletim da Santa Sé. O Papa Francisco deu continuidade nesta quarta-feira, 12, ao ciclo de catequeses sobre a oração do Pai Nosso, iniciado …

Leia Mais....

O pesar do Papa pela tragédia em Campinas

O Papa Francisco “convida a todos, diante deste momento de dor, a encontrar conforto e forças em Jesus Ressuscitado, pedindo a Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança”. Cidade do Vaticano O …

Leia Mais....

Papa: assim como os mártires, deixar-se consolar por Deus

Na missa na capela da Casa Santa Marta, o Papa falou da consolação e fez referência aos mártires de hoje, como os coptas assassinados na praia da Líbia. Debora Donnini – Cidade do Vaticano.   O Senhor nos consola com a ternura, assim como fazem as mães que acariciam seus …

Leia Mais....

Papa Francisco: preparar-se para o Natal com a coragem da fé

Na homilia da missa matutina, o Papa Francisco exortou a viver a segunda semana do Advento pedindo a graça de nos preparar com fé ao Natal. Benedetta Capelli – Cidade do Vaticano. Celebrar o Natal com verdadeira fé. Este foi o convite do Papa Francisco na homilia da Missa na …

Leia Mais....

O centro da nossa vida é Jesus e a sua palavra de luz, amor, e consolação

Neste segundo Domingo do Advento o Evangelho nos apresenta a figura de João Batista, que “percorreu toda a região do Jordão, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados”. Silvonei José – Cidade do Vaticano Neste segundo Domingo do Advento o Papa Francisco rezou ao meio-dia a oração …

Leia Mais....

Papa pede a Maria que fique perto das famílias necessitadas

Antes do tradicional ato de veneração à Imaculada na Praça de Espanha, o Papa Francisco prestou homenagem à Salus Populi Romani, na Basílica de Santa Maria Maior. Não se resignar diante dos problemas da cidade: o cuidado de cada um torne Roma mais bonita, sublinhou o Papa em sua oração. …

Leia Mais....

Papa Francisco: o Senhor é a rocha sobre a qual construir a vida

Dizer e fazer. Areia e rocha. Alto e baixo. A homilia do Papa Francisco na capela da Casa Santa Marta se inspira nesse jogo de palavras. Amedeo Lomonaco – Cidade do Vaticano.   Na homilia da missa matutina (06/12), o Papa Francisco, referindo-se ao trecho do Evangelho de hoje de …

Leia Mais....

Papa: no Advento, buscar a paz interior e exterior sem ferir os outros

Celebrando a missa na capela da Casa Santa Marta, o Papa recordou que o Advento é um tempo para pedir a paz na própria alma, na família e no mundo. Para sermos “artesãos da paz”. Debora Donnini – Cidade do Vaticano Preparar-se para o Natal buscando construir a paz na …

Leia Mais....

Que o Advento não seja mundano, é o tempo para purificar a fé

Na capela da Casa Santa Marta, o Papa Francisco celebrou a missa e falou do tempo do Advento como a ocasião para compreender plenamente o nascimento de Jesus em Belém e para cultivar a relação pessoal com o Filho de Deus. Barbara Castelli – Cidade do Vaticano. O tempo do …

Leia Mais....

Papa: “Advento, tempo de vigiar e orar”

No encontro dominical com os fiéis, Francisco indicou estas atitudes, recomendadas por Jesus como o caminho, neste início de Advento, para “sairmos de um modo de vida resignado e habitual e alimentar esperanças e sonhos para um novo futuro, com a vinda de Deus”. Cidade do Vaticano Vigiar e orar: …

Leia Mais....