Página Inicial / Voz do Sumo Pontífice

Voz do Sumo Pontífice

Catequese III: O grande sonho de Deus

Catequese III: O grande sonho de Deus “Não sabeis que eu devo ocupar-me das coisas que é de meu Pai?” (Lc 2,49): Na realidade, por trás dessas palavras um tanto enigmáticas, o mistério de Sua Filiação é obscurecida e, nela, a descendência de cada homem, porque todo filho do homem, …

Leia Mais....

Papa exorta jovens a serem protagonistas no bem, “não basta não fazer o mal”

O Papa Francisco rezou o Angelus na Praça São Pedro após a celebração presidida pelo cardeal Gualtiero Bassetti na presença de milhares de jovens, participantes da iniciativa “Por mil estradas rumo a Roma”, em preparação ao Sínodo e à JMJ Panamá 2019.  Jackson Erpen – Cidade do Vaticano, 90 mil …

Leia Mais....

Papa aprofunda tema da idolatria: o ídolo sempre escraviza

A idolatria nasce da incapacidade de confiar em Deus, explicou o Papa retomando o tema abordado na última catequese –  Da Redação, com Boletim da Santa Sé. O tema da idolatria voltou ao foco da reflexão do Papa Francisco na catequese desta quarta-feira, 8. Na semana passada, Francisco já havia …

Leia Mais....

Papa: não reduzir a religião somente à prática da Lei

 “É uma tentação comum, esta, de reduzir a religião à prática das leis, projetando em nosso relacionamento com Deus a imagem da relação entre os servos e seus patrões: os servos devem executar as tarefas que o patrão designou, para ter a sua benevolência”, disse o Papa em sua alocução.  …

Leia Mais....

Papa Francisco muda o parágrafo do Catecismo sobre a pena de morte

O novo Rescrito do Papa, ou seja, a decisão papal sobre a questão da pena de morte, foi publicado na manhã desta quinta-feira, no Vaticano. – Cidade do Vaticano. O Santo Padre recebeu em audiência, no dia 11 de maio p.p., no Vaticano, o Prefeito da Congregação para a Doutrina …

Leia Mais....

Papa: livre-se de todos os ídolos, jogue-os pela janela

“Reconhecer as próprias idolatrias é um início da graça e coloca no caminho do amor. De fato, o amor é incompatível com a idolatria: se algo se torna absoluto e intocável, então é mais importante do que um cônjuge, de um filho, ou de uma amizade. O apego a um …

Leia Mais....

Papa: nunca colocar fora a comida que sobra

Papa: nunca colocar fora a comida que sobra, reutilizar ou doar a quem precisa. A passagem do Evangelho da multiplicação dos pães e dos peixes proposta pela liturgia deste domingo, inspirou a reflexão do Papa Francisco, que alertou para o desperdício e o colocar comida fora quando tantos passam fome. …

Leia Mais....

Papa Francisco: distantes de Jesus e de seu amor, nos perdemos

“Com Jesus ao lado se pode prosseguir com segurança, se podem superar as provações, se progride no amor a Deus e aos próximo. Jesus se fez dom para os outros, tornando-se assim modelo de amor e de serviço para cada um de nós”, disse Francisco. Raimundo de Lima – Cidade …

Leia Mais....

Missionário deve estar amparado unicamente em Cristo

“O bastão e as sandálias são a dotação dos peregrinos, porque assim são os mensageiros do reino de Deus, não gestores onipotentes, não funcionários estáveis, não divos em turnê”. A missão tem um centro e a missão tem um rosto: estes são os dois pontos que resumem o “estilo missionário” …

Leia Mais....

Papa Francisco no Ãngelus: A falta de fé é um obstáculo à graça de Deus

Na alocução que precedeu a oração mariana do Angelus no domingo, 08 de julho, o Papa Francisco falou do “escândalo da encarnação”. Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano Devemos nos esforçar para abrir o coração e a mente, para acolher a realidade divina que vem ao nosso encontro: este foi …

Leia Mais....