Página Inicial / Voz do Sumo Pontífice

Voz do Sumo Pontífice

Papa: as mulheres, “artífices do humano” são colaboradoras do Criador a serviço da vida

Papa Francisco recebeu os participantes da conferência “Mulheres na Igreja: Criadoras de Humanidade” e enfatizou a grande contribuição feita na Igreja e na sociedade pelas mulheres leigas e religiosas: seu papel deve ser valorizado e há necessidade de formação, porque onde isso falta, surgem sérias desigualdades e discriminação. Silvonei José …

Leia Mais....

Papa pede orações pelos Cristãos Martirizados

EM VÍDEO COM INTENÇÃO DE ORAÇÃO PARA O MÊS DE MARÇO, PAPA PEDE ORAÇÕES PELOS CRISTÃOS MARTIRIZADOS Na mensagem de vídeo deste mês de março, Francisco recorda o testemunho e a dor de um homem muçulmano que ele conheceu ao visitar um campo de refugiados na ilha grega de Lesbos. …

Leia Mais....

Papa: Quaresma ajuda a entrar no deserto interior, em contato com a verdade

Os “animais selvagens” que temos no coração, ou seja, as paixões desordenadas de vários tipos, podem levar ao risco de sermos dilacerados interiormente; enquanto os anjos recordam as boas inspirações divinas que “acalmam o coração, infundem o sabor de Cristo, o sabor do Céu”. Jackson Erpen – Cidade do Vaticano …

Leia Mais....

O Papa: rezar pelos doentes terminais e suas famílias

Papa Francisco lembra que “há duas palavras que, quando alguns falam de doenças terminais, as confundem: incurável e in-cuidável. E não são a mesma coisa”. “São João Paulo II dizia que ‘curar se é possível, cuidar sempre’, diz ainda o Papa. Vatican News O Papa Francisco convida a rezar pelos …

Leia Mais....

IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

“Na velhice não me abandones” é o tema do IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. O tema escolhido pelo Papa Francisco para o IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado no domingo, 28 de julho próximo, é extraído do Salmo 71, e foi divulgado …

Leia Mais....

Mensagem do Papa Francisco para a Campanha da Fraternidade 2024

LEIA A MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024 “FRATERNIDADE E AMIZADE SOCIAL”. O Papa Francisco enviou a já tradicional mensagem por ocasião da abertura da Campanha da Fraternidade. O pontífice manifestou o desejo de que a CF, “uma vez mais”, auxilie as pessoas e comunidades do …

Leia Mais....

O Papa: “lepra da alma”, uma doença que nos torna insensíveis ao amor

Papa Francisco presidiu a missa de canonização da primeira santa argentina, Mama Antula, com milhares de fiéis vindos de seu país e também o presidente Milei. Na homilia, convidou a redescobrir “a alegria de nos doar aos outros, sem medo nem preconceito, livres de formas de religiosidade anestesiante e desinteressada …

Leia Mais....

Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2024

Foi divulgada, nesta quinta-feira (1°/02), a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2024 sobre o tema “Através do deserto, Deus guia-nos para a liberdade”. Na mensagem, Francisco reconhece que a humanidade de hoje atingiu “níveis de desenvolvimento científico, técnico, cultural e jurídico capazes de garantir dignidade a todos”, mas …

Leia Mais....

Intenção do Papa para mês de fevereiro

EM VÍDEO COM INTENÇÃO DE ORAÇÃO PARA FEVEREIRO, PAPA PEDE ORAÇÕES PELOS DOENTES TERMINAIS E SUAS FAMÍLIAS. O Santo Padre compartilha sua intenção de oração neste mês em que a Igreja celebra o Dia Mundial do Enfermo, convocado desde 1992 por São João Paulo II, no dia 11 de fevereiro, …

Leia Mais....

O Papa: a ira é um pecado desenfreado, destrói as relações humanas

Papa Francisco falou sobre a ira na catequese da Audiência Geral desta quarta-feira. Segundo ele, a “é um pecado terrível que está na origem das guerras e da violência”. “Há homens que reprimem a ira no local de trabalho, parecendo calmos e controlados, mas, uma vez em casa, tornam-se insuportáveis …

Leia Mais....