Página Inicial / Voz do Sumo Pontífice

Voz do Sumo Pontífice

Papa Francisco responde à mão sobre Ação pelas vocações

Após receber carta sobre a Ação Evangelizadora “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, o Papa Francisco respondeu à mão dizendo gostar muito do trabalho pelas vocações. O contato inicial foi do bispo de Paranavaí (PR) e coordenador da ação, dom Mário Spaki, que escreveu ao Papa no último dia 19 de …

Leia Mais....

Papa: não se paga para se tornar cristão. É um dom do Senhor

Não é cristão buscar influências para crescer na carreira eclesiástica: foi o que destacou o Papa na homilia da missa na capela da Casa Santa Marta, recordando a gratuidade da eleição de Deus e o chamado para preservá-la com a nossa fidelidade. Debora Donnini – Cidade do Vaticano Ser cristãos, …

Leia Mais....

Ser livres através da obediência a Deus: a homilia do Papa na Casa Santa Marta

A confiança na Palavra de Deus vence a idolatria, a soberba e a demasiada segurança em si mesmo. Na homilia na Casa Santa Marta, Francisco recordou que ser um “bom cristão” significa ouvir aquilo que o Senhor diz sobre a justiça, a caridade, o perdão e a misericórdia. Giada Aquilino …

Leia Mais....

Papa: somos pecadores, mas não escravos do mal

“Aprendamos com João Batista a ‘não presumir que já conhecemos Jesus, de saber tudo sobre Ele. Não, não é assim. Temos que nos deter no Evangelho”. É o convite do Papa neste domingo, 19 de janeiro, durante a oração do Angelus. Jane Nogara – Cidade do Vaticano Na manhã deste …

Leia Mais....

Papa Francisco: a oração simples comove Jesus

“Jesus veio justamente por nós pecadores e quanto mais pecador você for, mais próximo o Senhor estará de você. Tenhamos o hábito de repetir esta oração sempre: ‘Senhor, se queres, tens o poder’.” Benedetta Capelli – Cidade do Vaticano “Senhor, se queres, tens o poder”. Na homilia da missa celebrada …

Leia Mais....

O Papa: a autoridade não é comando, mas coerência e testemunho

Quanto mal fazem os cristãos “incoerentes” e os pastores “esquizofrênicos” que não dão testemunho, afastando-se assim do estilo do Senhor, da sua autêntica “autoridade”: a homilia do Papa Francisco na Casa Santa Marta foi um comentário ao Evangelho proposto pela liturgia do dia. Gabriella Ceraso – Cidade do Vaticano “Jesus …

Leia Mais....

Audiência: Jesus nos salva do gelo da indiferença e da desumanidade

“Peçamos hoje ao Senhor que nos ajude a viver todas as provas amparados pela energia da fé; a ser sensíveis aos muitos náufragos da história que desembarcam exaustos nas nossas costas, para que também nós saibamos acolhê-los com aquele amor fraterno que vem do encontro com Jesus. É isto que …

Leia Mais....

Papa: adorar é um gesto de amor que muda a vida

“Quando adoramos permitimos a Jesus que nos cure e transforme; adorando, damos ao Senhor a possibilidade de nos transformar com o seu amor, iluminar as nossas trevas, dar-nos força na fraqueza e coragem nas provações”. O Papa Francisco fala sobre a “adoração” na sua homilia do Dia de Reis na …

Leia Mais....

Vaticano divulga mensagem do Papa para o 28º Dia Mundial dos Enfermos

“A vida há de ser acolhida, tutelada, respeitada e servida desde o seu início até à morte”, escreve o Papa Francisco na mensagem para o 28º Dia Mundial do Enfermo, divulgada nesta sexta-feira, 3 de janeiro, pelo Vaticano. A 28º edição será celebrada, como todos os anos, no dia 11 …

Leia Mais....

O Papa no Angelus: o Evangelho não é uma fábula

O Papa no Angelus: o Evangelho não é uma fábula, é a revelação do plano de Deus para nós. A novidade “chocante” do Natal é que o Verbo eterno se fez carne. Na recitação da oração mariana, Francisco explica como Jesus continua a vir entre nós para que cada um …

Leia Mais....