Página Inicial / Notícias / Site do Padre Paulo Ricardo já está novamente on line

Site do Padre Paulo Ricardo já está novamente on line

Comunicado da Equipe
Nosso site já está no ar, graças a Deus, e voltamos normalmente às nossas atividades. Nesta mensagem, entenda o que aconteceu e por que saímos do ar.
Caríssimos amigos do site Padre Paulo Ricardo,

Queremos manifestar a vocês, em primeiríssimo lugar, o nosso agradecimento. Mais do que nunca, ficou claro que somos verdadeiramente uma família espiritual. Obrigado a todos que se preocuparam, que tentaram ajudar de alguma forma e, principalmente, a todos que rezaram por nós. Deus os abençoe e recompense generosamente!

Em segundo lugar, queremos fazer alguns esclarecimentos relativos ao ataque de que fomos alvo:

Não houve nenhuma “invasão”, no sentido próprio do termo. Tratou-se de um ataque de outra natureza: uma espécie de “robô” criou milhares de cadastros falsos em nosso sistema, de forma muito bem elaborada, e começou a gerar pagamentos falsos, certamente com cartões de crédito roubados. Felizmente, conseguimos identificar o problema a tempo e reverter todas as operações falsas que foram feitas.
Alguns alunos nos escreveram perguntando se seus dados estavam em segurança. A resposta é “sim, absolutamente”, pois, como já dito, não fomos invadidos e, portanto, nenhum dado interno de nosso sistema foi comprometido.
Nosso conteúdo também não foi afetado e, mesmo se fosse, temos backups, em vários servidores, de todo o nosso material.
No mais, importantes medidas foram tomadas para fortalecer ainda mais a segurança de nosso site.

Obrigado, mais uma vez, pela amizade e pelas orações!
Deus os abençoe sempre!

Equipe Christo Nihil Praeponere

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …