Página Inicial / Notícias / Convocação Quinta Feira Santa

Convocação Quinta Feira Santa

Cuiabá, 27 de março de 2017

CONVOCAÇÃO DO CLERO & LIDERANÇAS DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ – Quinta-feira Santa –
“VIRGEM MÃE APARECIDA, VAMOS CRER JUNTOS, LUTAR JUNTOS,VENCER JUNTOS… COMO SEMPRE JUNTOS CAMINHASTES:VOSSO FILHO E VÓS!” (Papa Francisco)

FELIZ PÁSCOA-2017!

Com a Arquidiocese de Cuiabá desejo-lhe FELIZ E SANTA PÁSCOA-2017 extensivo a cada Fiel nos Assentamentos, nas Comunidades e Paróquias. Esta PÁSCOA-2017 reforça a grande PÁSCOA que já acontece desde “o dia 10/junho/2004 – a abertura do Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá”: somos protagonistas de um novo nascimento em cada um de nós, na Família, na Comunidade, na Paróquia e na Arquidiocese – A COMUNHÃO QUE NUNCA MAIS HÁ DE ACABAR, REFLEXO DA COMUNHÃO-FAMÍLIA-TRINITÁRIA!
VENHO CONVOCÁ-LO para celebrarmos o nosso Sacerdócio no Sacerdote Jesus, no dia 13 de abril/2017 – Quinta-feira Santa – às 09:00h, na Catedral-Basílica do Senhor Bom Jesus – Cuiabá, MT: bênção e consagração dos santos óleos e renovação dos compromissos sacerdotais.

Peço a gentileza aos Sacerdotes de vir com a veste litúrgica própria: cor branca – ANO NACIONAL MARIANO: 300 ANOS DE APARECIDA & 100 ANOS DE FÁTIMA!
A ressurreição de Jesus nos impele a sermos comunhão com todos!
NA ALEGRIA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS – COM MARIA:

+ Dom Milton Santos
Arcebispo Metropolitano de Cuiabá
P.S.:
1) CONVIDAMOS AS/OS CATEQUISTAS, especialmente, quem já recebeu a Investidura Solene, e, MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO (tragam o Jaleco característico!) para participarem desta “Eucaristia da Unidade”! OBRIGADO!
2) SRS. PÁROCOS, RELEMBRO o dever de enviarem para a Mitra – até o dia 25/ABRIL/2017 – terça-feira: a) COLETA DA CF-2017 (Domingo de Ramos), e, b) COLETA DA SEXTA-FEIRA SANTA! (Cfr. Bento XVI, Exortação Apostólica pós-sinodal Verbum Domini, 89)

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …