Página Inicial / Notícias / Comunidade de Nossa Senhora de Fátima no Bairro Residencial Coxipó

Comunidade de Nossa Senhora de Fátima no Bairro Residencial Coxipó

Entre os dias 05 e 14 de Maio a Comunidade de Nossa Senhora de Fátima no Bairro Residencial Coxipó pertencente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó, celebrou a 26ª Festa de sua Padroeira com uma extensa programação religiosa e social através de reza do Terço, celebrações e Missas.

As atividades tiveram início com a missa de envio celebrada no dia 30 de abril às 19 horas pelo Pároco frei Gilberto Bedin na Igreja Matriz.
No dia 13, no período da noite foi celebrada a Missa Campal em frente à igreja comemorando o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal, a dois irmãos pastorzinhos, Jacinta e Francisco, que estavam junto com a prima Lúcia.
O Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton Santos presidiu a Santa celebração que foi concelebrada pelo Pároco Frei Gilberto Bedin e reuniu centenas de fiéis numa grande concentração de fé e devoção.
Após a celebração Eucarística que teve ainda encenação da Aparição de Nossa Senhora, coroação, benção das imagens e homenagens o Arcebispo Metropolitano, Dom Milton, juntamente com frei Gilberto e Coordenação lançou a pedra fundamental para a construção da capelinha de Nossa Senhora de Fátima. A capela será construída ao lado da igreja.
As festividades foram encerradas no domingo, dia 14, quando se comemora o dia das mães, com missa, almoço social, movimento de barracas e sorteio de prêmios (Bingo) entre os presentes.

A comunidade Nossa Senhora de Fátima (Setor III) pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e está localizada na Avenida principal do Residencial Coxipó.

Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, na cidade de Fátima, em Portugal, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (excetuando em Agosto).
A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo, portanto aceito a combinação dos dois nomes – dando origem a “Nossa Senhora do Rosário de Fátima” – pois, segundo os relatos, “Nossa Senhora do Rosário” teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, tanto que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.
Por PascomNSAp

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …