Página Inicial / Notícias / Participe da Solenidade de Corpus Christi – Quinta feira 2017

Participe da Solenidade de Corpus Christi – Quinta feira 2017

 

A Arquidiocese Metropolitana de Cuiabá, MT se prepara para a – Festa do Corpo de Deus – feriado e Dia Santo: Quinta-feira!

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’
É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos da Santa Missa.

PROGRAMAÇÃO
GINÁSIO POLIESPORTIVO SÃO GONÇALO/COLÉGIO SALESIANO
PARÓQUIAS: Universitária São José Operário, Catedral, São Gonçalo, N. Senhora do Rosário/S. Benedito, São João Bosco, N. Senhora Aparecida, Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, Nossa Senhora da Guia (Coxipó), Nossa Senhora Medianeira, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Nossa Senhora Mãe dos Homens, Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, RCC, MSM, OVISA, ECC…:
15h00 – Concentração no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo (Colégio Salesiano): Confissões, Cenáculo, Animação com cantos…
17h00 – Solene Concelebração da Santa Missa
18h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral

CONVOCAÇÃO
A ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ CONVOCA os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Catequistas, Leitoras, Acólitos (Coroinhas) das Paróquias e Comunidades; todas as Pastorais, Movimentos e Organismos da Arquidiocese de Cuiabá; e, a Sociedade Católica… para este momento de fé, amor e esperança!
Cuiabá, 11 de maio-2017

+ Dom Milton Santos,sdb

Você pode Gostar de:

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …