Página Inicial / Notícias / Comunidade do Bairro Vila Verde celebra N.Senhora do Carmo

Comunidade do Bairro Vila Verde celebra N.Senhora do Carmo

Comunidade Festeja Nossa Senhora do Carmo

A Comunidade católica do bairro Vila Verde (pertencente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó) está festejando sua Padroeira Nossa Senhora do Carmo. A programação teve início na sexta-feira, dia 08 e vai até o próximo domingo, dia 16.
Conforme as festividades alusivas a Nossa Senhora do Carmo, até o próximo dia 15, acontece Missa e Novena, sempre a partir das 19h30min.
No dia da Padroeira, 16, as atividades começam às 05h00 com o Ofício de Nossa Senhora e Santo Terço. Às 09h00, Missa da Padroeira com o Pároco Frei Gilberto Bedin. Logo após acontece a Festa Social com comidas típicas, Bingo, apresentações de Siriri com Cuiabaninhos Franciscanos e várias outras atrações.

A Coordenação do EAC e CPC da comunidade convidam todos a se fazerem presente nas noites de novenas e na parte social. A Igreja fica localizada na Rua Nova Iguaçu, S/N – Vila Verde.

Mais informações: (65) 3661-3547.

Nossa Senhora do Carmo
No dia 16 de julho, celebra-se na Igreja Católica, a memória de Nossa Senhora do Carmo, um título da  Virgem Maria que remonta ao século XIII, quando, no monte Carmelo, Palestina, começou a formar-se um grupo de eremitas. Estes, querendo imitar o exemplo do profeta Elias, reuniram-se ao redor de uma fonte chamada “fonte de Elias”, e iniciaram um estilo de vida que, mais tarde, se estenderia ao mundo todo. Devido ao lugar onde nasceu, este grupo de ex-cruzados e eremitas foi chamado de “carmelitas”. A história nos assegura que os eremitas construíram também uma pequena capela dedicada à Nossa Senhora que, mais tarde, e pela mesma circunstância de lugar, seria chamada de “Nossa Senhora do Carmo” ou ” Nossa Senhora do Carmelo”. Os carmelitas viram-se obrigados a emigrar para a Europa, para continuar a própria vida religiosa e lutar por seu espaço entre as várias ordens mendicantes. O título de Nossa Senhora do Carmo está unido ao “símbolo do escapulário”.

Mais informações: (65) 3661-3547.
Por Diralberto Andrade – PascomNSAp

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …