Página Inicial / Notícias / Papa Francisco lembra 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Papa Francisco lembra 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Papa Francisco afirmou que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é sinal que impulsiona a unidade na solidariedade e justiça

Da redação, com Rádio Vaticano.

No final da Catequese desta quarta-feira, 11, na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa Francisco recordou os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
O Brasil celebra nesta quinta-feira, 12, a Festa da Padroeira do Brasil e o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, em outubro de 1717.
O Papa interrompeu sua saudação para ouvir o cântico e a saudação dos brasileiros presentes em grande número na Audiência Geral:
“Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta Audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã. A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça.
Que Deus lhes abençoe”.
https://especiais.cancaonova.com/especial-mariano/aparecida/noticias/papa-lembra-300-anos-da-imagem-de-nossa-senhora-aparecida/

Você pode Gostar de:

Começa o Vaticano a 22ª reunião do Conselho de Cardeais

Conselho de Cardeais dará continuidade ao trabalho de reforma da Cúria Romana Da redação, com …