Página Inicial / Notícias / Distribuindo oportunidades – Projeto Futuro e Vida

Distribuindo oportunidades – Projeto Futuro e Vida

A realização do Projeto Futuro e Vida dos Arautos do Evangelho se estendem às redes públicas de ensino. Sendo sem fins lucrativos, as atividades oferecidas no espaço escolar e no período extraclasse, proporcionam acesso à arte e à cultura, em especial nos segmentos de música e teatro.
A estrutura não permite o número que desejaríamos de participantes, mas aos premiados de cada escola, proporciona-se que realmente aproveitem, sendo disponibilizado inclusive o transporte.
Neste semestre foram várias escolas estaduais: EE Aureolina Eustacia Ribeiro, EE Alina Tocantins, EE Alcebiades Calhao, Grupo Escolar Senador Azeredo, EE Hermelinda de Figueiredo, entre outras.

São 15 anos de realização do Projeto em Cuiabá e Várzea Grande, há anos distribuindo oportunidades.

Distribuindo oportunidades

Telefone: (65)3626-6256

Email: arautoscuiaba.ep@gmail.com

Conheça o Projeto Futuro e Vida
Para as apresentações do projeto futuro & vida os arautos dispõe de uma dupla que visitam as escolas a fim de facilitar
o desenvolvimento e a qualidade do projeto. Agende uma visita pelo tel:(65)3626-6256

É realizado na própria escola por uma pequena banda musical, um concerto composto de musicas eruditas típicas de vários países, é oferecido um auxílio pedagógico complementar através da participação em ciclos de atividades gratuitas. Em Cuiabá são realizados por volta de 30 escolas por ano, atingindo a mais de 6000 alunos e distribuindo mais de 200 bolsas.
1-O concerto musical envolve instrumentos de sopro e percussão: flauta transversal, oboé, trompete, trompa, trombone, tuba, fagote, tímpanos, caixas, tambor e lira. Com arranjos para a  interpretação de autores renomados como: Handel, Schubert, Giles Farnaby, Bach, Vivaldi, Schultz, Strauss e outros. Também estão incluídos solos de percussão com movimentos alegóricos.
2- A participação: O projeto oferece ainda ciclos de aulas gratuitas de música, teatro e esporte, no Centro Juvenil dos Arautos aos fins de semana. Os alunos interessados inscrevem-se para um sorteio que é realizado na própria escola.
3-  O Projeto é inteiramente gratuito, inclusive as atividades de teatro, música e esportes concedidas através da bolsa temporária que pode variar de um mês até um ano de duração, isso depende de uma avaliação do rendimento e interesse do aluno. Tendo bom êxito, a bolsa se renova com um novo ciclo de dois meses, depois três meses e posteriormente seis meses, até completar o ciclo de um ano, quando daremos vagas para novos alunos.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …