Página Inicial / Notícias / Santas Missões Católicas (Paróquia Santo Antônio de Várzea Grande)

Santas Missões Católicas (Paróquia Santo Antônio de Várzea Grande)

A Paróquia Santo Antônio de Várzea Grande realizará no dia 29 de julho/2018 a partir das 07h30 as Santas Missões Populares na Comunidade Senhor Bom Jesus localizada no Bairro Campão Grande.Este projeto missionário tem por objetivo principal anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em todo território da Paróquia. Ao final do dia será celebrada a Santa Missa com os missionários.

Porque o termo Missão?

É um tempo de andar, de sair, de ser enviado. Não para transmitir um conhecimento doutrinário-teórico sobre Deus. É, sim, um tempo especial de graça para ajudar a ver, conhecer e seguir Jesus Cristo “Caminho, Verdade e Vida”. Missão é viver em comunhão; é com-paixão, solidariedade e salvação. A missão é necessária porque há ainda muitas pessoas excluídas do banquete do Reino de Deus, da Festa (cf Lc 14,15-24 ).

Destinatários:
Católicos batizados e não batizados.
Cristãos de outra denominação que aceitarem a visita.

Entenda como funciona a Metodologia da Santas Missões:
Reunião com a comunidade para preparar a missão.
A comunidade se prepara com antecedência marcando com um cartaz as casas que serão visitadas.
É escolhido um guia da comunidade para cada rua pertencente ao bairro.
No dia programado inicia às 07h30, os missionários são acolhidos pela comunidade com um momento de louvor e café da manhã, pausa para o almoço às 11h30 e encerra às 16h00 com a Santa Missa.
São formados grupos de 4 a 10 pessoas e recebem um roteiro de oração e ficha cadastral.
Os sacerdotes e seminaristas participam ativamente das visitas.

Ao final são recolhidas as fichas cadastrais onde se faz um levantamento das necessidades sacramentais e pessoais de cada família.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …