Página Inicial / Notícias / São Frei Pio de Pietrelcina, o Santo Capuchinho dos Estigmas!

São Frei Pio de Pietrelcina, o Santo Capuchinho dos Estigmas!

Festa em Honra a São Frei Pio no Seminário dos Capuchinos de Cuiabá no dia 23 de setembro/2018.

No próximo domingo, dia 23 de setembro, os Freis Capuchinhos da Fraternidade de Cuiabá, em memória a frei Pio de Pietrelcina, promovem Solene Missa em honra ao Santo Capuchinho dos Estigmas. As atividades começam às 07h00 com concentração dos fiéis em frente ao Caborje. Ás 07h30 tem início a procissão e às 08h30min Missa Solene e Benção das crianças presidida por frei Carlos Rodrigues.
“Desde já convidamos os devotos e devotas do Santo Padroeiro para estes momentos de fé, oração e liturgia”, destaca frei Carlinhos. Segundo ele, é importante trazer imagens e relíquias de Frei Pio, objetos religiosos para serem abençoados.
Também trazer um prato de salgado, bolo ou doce para o café partilhado que acontecerá após a santa missa.
O Seminário fica na Rua Y, Número 112 (Ao lado do Café Brasileiro) – Bairro São Francisco. Mais informações: (65) 3665-2848.
São Pio de Pietrelcina, foi um frei italiano membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Morreu em 1968 e foi canonizado Santo da Igreja Católica em 2002, pelo Papa São João Paulo II, sua memória é celebrada no dia 23 de setembro.
Você é nosso convidado! Paz e Bem!
Por PascomNSAp (Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó)

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …