Página Inicial / Galeria de Fotos / V Congresso Nacional de Educação da ANEC em Cuiabá MT

V Congresso Nacional de Educação da ANEC em Cuiabá MT

Acontece em Cuiabá-MT, o V Congresso Nacional de Educação da ANEC de 25 a 27 de março de 2019, no Centro de Eventos Pantanal (Avenida Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n – Jardim Santa Marta)

PÚBLICO-ALVO
Provinciais e Presidentes das Mantenedoras, Reitores, Gestores das Escolas e IES Católicas, Agentes de Pastoral, Equipes Técnico-Pedagógicas, Educadores e Estudantes.

Nesse primeiro dia foi realizada a Santa Missa de abertura que contou com a presença de Dom Milton Santos,Arcebispo Metropolita de Cuiabá, vários bispos e padres de outras localidades do Brasil.

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil(ANEC), conforme o estatuto da instituição, tem como finalidade atuar em favor de uma educação de excelência, assim como promover uma educação cristã evangélico-libertadora, entendida como aquela que visa à formação integral da pessoa humana, sujeito e agente de construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica, segundo o Evangelho e o ensinamento social da Igreja.

OBJETIVO da ANEC:
Congregar as instituições educacionais para refletir sobre os sentidos e propósitos da educação no contexto atual.
Aprofundar discussões sobre os processos de inovação nas instituições educacionais.
Compreender de forma sistêmica o conceito, as ações e os desdobramentos da sustentabilidade para a sociedade.
Ampliar a reflexão sobre o humanismo solidário para impulsionar a cultura do encontro.
Renovar o ardor missionário e evangelizador dos educadores das escolas católicas associadas a ANEC para a continuidade da missão e o fortalecimento da associação e comunhão com a Igreja, em parceria com a CNBB e CRB.

Mais informações e inscrições acesse: http://anec.org.br/congresso/sobre/

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …