Página Inicial / Noticias do Mundo / 2º edição do Catequistas Brasil

2º edição do Catequistas Brasil

A 2º edição do Catequistas Brasil terminou neste domingo, mas já tem data marcada para 2021: de 05 a 07 de fevereiro no Santuário Nacional de Aparecida.


O Catequistas Brasil 2020 foi um sucesso! Cerca de 3 mil catequistas de todos os estados do país estiveram presentes no Centro de Eventos Padre Vitor de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida. Desde sexta-feira, 7 de fevereiro, os presentes participaram de diversos momentos de formação, animação, motivação e conhecimento. A abertura oficial do evento contou com a presença surpresa de Marcelo Duarte, integrante da Banda Anjos de Resgate e de Diego Fernandes e para encerrar o primeiro dia, Ziza Fernandes encantou a todos com seu show.
O 2º dia de Catequistas Brasil foi repleto de surpresas. Durante a programação do sábado, os presentes foram surpreendidos com a presença da Banda Rosa de Saron. Os meninos da banda fizeram um breve momento de conversa com o apresentador Leo (Dominus) e em seguida presentearam o público com um pocket show acústico. No período da tarde, Padre Zezinho surpreendeu os catequistas com sua presença. No decorrer da explicação a respeito do uso do virtual e da vivência do real, Padre Zezinho, SCJ subiu ao palco encantando a todos com suas sábias palavras sobre a catequese da Igreja Católica.

Último dia do Catequistas Brasil 2020
Neste domingo, último dia de evento, os catequistas participaram das atividades da Grande Plenária. A primeira palestra foi ministrada por Frei Carlos Mesters, O.C, da Editora Santuário, que debateu sobre o tema “Jesus, tão humano como só Deus pode ser humano”. Logo após, Dom Joel Portella, secretário geral da CNBB, refletiu sobre as “Inspirações para que a ação evangelizadora contribua na superação da cultura do descartável: o encontro, a ternura e o cuidado.”
Ao término, os catequistas vivenciaram uma missa de envio celebrada por Dom Joel Portella e concelebrada pelos padres que estavam presentes no evento.
A edição de 2020 contou com mais de 50 atividades que aconteceram simultaneamente em sete locais, sendo três auditórios, três arenas temáticas e uma grande plenária. Além dessas atrações, Estações Dinâmicas serão apresentadas pelas principais editoras católicas do Brasil, entre elas: Vozes, Paulus, Paulinas, Ave Maria, Santuário, Canção Nova, Edições CNBB e Scala, além da Distribuidora Loyola de Livros.

Catequistas Brasil 2020 encerra com sucesso de público

Você pode Gostar de:

Barco-Hospital Papa Francisco se une na luta contra a Covid-19

O Barco-Hospital Papa Francisco oferece acesso à saúde básica às pessoas que moram nas proximidades …