Página Inicial / Paróquias / Paróquia Nossa Senhora da Guia Coxipó

Paróquia Nossa Senhora da Guia Coxipó

Nossa Senhora da Guia Coxipó (1947)

Tendo em vista a existência de uma capela no local e participada por todos, principalmente pelos aventureiros bandeirantes, no ano de 1864, a Câmara Municipal, legaliza a situação do terreno localizado junto ao das Irmãs, Filhas de Maria Auxiliadora.
Em 1864, após diversas vezes, a Capela de Nossa Senhora da Guia caiu em ruínas, e naquele mesmo ano a Câmara Municipal legaliza o terreno da igreja, segundo consta do livro Tombo no 01.
O citado Livro, da Prefeitura de Cuiabá, e Crônia do Patronato Santo Antonio confirmam mesmo em 1864 a denominada “Capella da Povoação” já não existia, a não ser seus muros (fls.34, L.Tombo); em 1897 uma capela periclitante havia sido reconstruída e inaugurada em 13 de junho no ano de 1911 foi derrubada e novamente reconstruída pelo Arcebispo Dom Aquino no ano de 1926 passa por uma reforma, tendo em vista sua precária situação física, em termos de reboco e pintura;
No dia 05 de junho de 1947, Dom Aquino Correa, Arcebispo de Cuiabá elevava ao titulo de Paróquia Nossa Senhora a Igreja de Coxipó da Ponte, desligando-a da Paróquia de São Gonçalo.

Pároco:Pe. Marcelo Fujimura
Vigário: Pe. José Carlos de Lima

Av. Fernando Corrêa da Costa,3342 – Coxipó da Ponte
Email pnsguia-cox@cuiabaarquidiocese.net
Fone: 3627 2980
Comunidades:14

Sede Paroquial e Comunidades
1.Matriz: Nossa Senhora da Guia (Shangrilá)
2.São Benedito (Boa Esperança);
3.São Pedro (Praieiro);
4.São Mateus (Jardim Universitário);
5.Santa Maria Goretti (Cophema);
6.Sant’ Ana (Jardim das Palmeiras);
7.Nossa Senhora de Fátima (Vista Alegre);
8.Nossa Senhora da Paz (Jardim Petrópolis);
9.Santa Cruz (Santa Cruz);
10.Sagrado Coração de Jesus (Bairro Renascer);
11.Santa Rita de Cássia (Jardim das Américas);
12.Nossa Senhora Aparecida,  (Jardim Imperial II);
13.Madre Mazzarello,  (Parque Geórgia).
14. São Miguel – (Jardim Itália)

Paróquia Santo Antônio de Várzea Grande

Paróquia Santo Antônio de Pádua Várzea Grande A Paróquia está localizada na cidade de Várzea …