Página Inicial / Notícias / Programação Missa dia de Finados

Programação Missa dia de Finados

O  dia de finados deve ser um dia de oração, de homenagem cristã aos nossos entes queridos falecidos, e, também, um dia de reflexão sobre o mistério  da morte e da ressurreição que marcam nossas vidas.
Assim falou Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá” (Jo 11, 24).

A Programação da Missa de Finados no Cemitério da Piedade (Centro de Cuiabá) :

Missas às 07h00; 09h30; 15h00 e 17h00.

Ás 09h30 a Santa Missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Mário.

Tempo de Indulgência Plenária

Do dia 01 até 08 de novembro a Santa Igreja concede a especialíssima graça da Indulgência Plenária, que pode ser destinada a uma alma do Purgatório, para aqueles que cumprirem os seguintes requisitos:
– Confessar durante esse período (ou já ter confessado alguns dias antes);
– Comungar (é necessário estar em ‘estado de graça’ para comungar, isto é, estar confessado e sem pecado grave);
– Rezar pelo Papa (pelo menos um Pai Nosso e Ave Maria;
– Visitar um cemitério e rezar pelas almas do Purgatório

O que é uma Indulgência Plenária?
De forma breve, a Indulgência Plenária é uma graça que permite “saldar” o período da dolorosa purificação, na qual a alma no Purgatório está passando, para que finalmente possa ter a felicidade de entrar no Céu e encontrar Deus face a face.
Este é um grande ato de caridade para com nossos irmãos do Purgatório, já que eles não podem fazer mais nada por si mesmos. Por isso, não fiquemos indiferentes!
Obs:
– É possível lucrar até 8 indulgências diferentes, destinadas a 8 almas diferentes, em cada um dos 8 dias (01/11 a 08/11), sendo necessário cumprir os requisitos em cada dia, com exceção da confissão, uma só basta para os oito dias;
– No dia 02 de novembro não é necessário ir ao cemitério para lucrar a indulgência, bastando ir à igreja;
– Quem é consagrado à Nossa Senhora, pode entregar a Indulgência para ela, para que ela escolha qual alma destinar essa graça;

Carta aos cristãos católicos do Brasil – CNBB

EM COLETIVA DE IMPRENSA, CARDEAIS APRESENTAM AS QUATRO MENSAGENS APROVADAS PELO EPISCOPADO BRASILEIRO. Seguindo a …