Página Inicial / Notícias / Encontro Nacional em preparação ao Jubileu 2025

Encontro Nacional em preparação ao Jubileu 2025

COMISSÃO INCENTIVA INICIATIVAS DE DIVULGAÇÃO DO JUBILEU ORDINÁRIO 2025, COM O TEMA “PEREGRINOS DE ESPERANÇA”.

A Comissão Brasileira para o Jubileu Ordinário 2025, formada por bispos, assessores das Comissões Episcopais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e convidados, tem somado forças com diferentes regionais, organismos e pastorais da Igreja no Brasil, para tornar o Jubileu, que tem como tema “Peregrinos da Esperança”, mais conhecido.

Neste sentido, o subsecretário pastoral da CNBB e membro da Comissão para o Jubileu, padre Jânison de Sá, destacou a iniciativa realizada pelo regional Sul 2 da CNBB, que corresponde ao Estado do Paraná, como um exemplo de “união e força”. O regional tem feito a divulgação de uma série de videoaulas sobre os subsídios do Dicastério para a Evangelização, do Vaticano, em preparação ao Jubileu Ordinário de 2025.

Os “Cadernos do Concílio” foram traduzidos para o português do Brasil e publicados pela Edições CNBB. No total, são 34 volumes, que procuram redescobrir as quatro sessões do Concílio Vaticano II.

“É importante apoiarmos as iniciativas existentes, como também apoiamos agora o regional Sul 2, e motivamos os Santuários espalhados pelo Brasil para organizarem algo; faculdades de teologia; institutos; universidades, para também promoverem eventos, formações, aulas nesse sentido de promoção do Jubileu 2025”, exorta o padre Jânison.

Para a série de videoaulas, divulgadas pelo regional Sul 2, foram convidados professores de todo Brasil (bispos, padres, leigos e leigas), estudiosos do Concílio Vaticano II, para abordarem o tema de cada um dos 34 subsídios. A publicação dos vídeos teve início em novembro deste ano e seguirá até novembro de 2024. As videoaulas podem ser assistidas no canal do Youtube do regional Sul 2 da CNBB.

Veja o vídeo de lançamento:

Encontro Nacional em preparação ao Jubileu 2025
Foram reabertas até o dia 22 de dezembro as inscrições para o encontro em preparação ao Jubileu 2025 – “Peregrinos de Esperança” -, que acontecerá em Brasília (DF), na Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2024. A iniciativa é promovido pela CNBB, por meio de seu Secretariado-Geral e a Comissão Brasileira para o Jubileu da Esperança.

O pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, dom Rino Fisichella, a quem o Papa Francisco confiou a responsabilidade pela organização do Jubileu 2025, é o convidado especial e virá ao Brasil para esta formação.

De acordo com o subsecretário adjunto de pastoral da CNBB e membro Comissão Brasileira para o Jubileu da Esperança, padre Jânison de Sá Santos, o encontro terá por objetivo situar as dioceses quanto à proposta do Jubileu e animar sua organização nas Igrejas locais nas diferentes regiões do Brasil.

Estão sendo ofertadas 300 vagas.

https://www.cnbb.org.br/comissao-incentiva-iniciativas-de-divulgacao-do-jubileu-ordinario-2025-com-o-tema-peregrinos-de-esperanca/

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …