Página Inicial / Notícias / Missionários entregam paróquia para Arquidiocese de Cuiabá

Missionários entregam paróquia para Arquidiocese de Cuiabá

Os missionários entregaram a paróquia para o arcebispo, dom Mário. Os trabalhos serão realizados nas comunidades pelos padres João Victor e Luilson

Foram 24 anos de missão na Arquidiocese de Cuiabá. Os padres Missionários do Sagrado Coração se despediram da Paróquia Sagrada Família, na última sexta feira, oito de dezembro, durante a solenidade da Imaculada Conceição, e entregaram as chaves da paróquia para o arcebispo Metropolitano Dom Mário Antônio da Silva.

A celebração da Santa Missa foi marcada por homenagens a todos os padres que ao longo dos anos estiveram à frente da missão e promoveram, junto com a comunidade, inúmeras melhorias no aspecto material e físico, e também, claro, na vida espiritual dos paroquianos.

Há mais de sete décadas no Brasil, e em quase 80 paróquias, os padres missionários estão em missão pelo mundo para realizarem o primeiro anúncio. Durante a celebração, o padre superior provincial da congregação, Moacir Figueiredo, destacou que o trabalho na arquidiocese foi concluído. E agora, seguem em missão em outros estados e países.

A paróquia Sagrada Família é composta por 12 comunidades que estão localizadas nos bairros Carumbé, Jardim Leblon, Pedregal, Jardim Campo Verde, Bela Vista, Residencial São Carlos, Novo Mato Grosso, Planalto, Itamaraty, Jardim Eldorado, Sol Nascente e Residencial Santa Inês.

O padre Aloir Salla, que até então estava como pároco, segue para missão no estado de São Paulo. O novo pároco já é de casa. Padre João Victor deixa a atividade pastoral em uma paróquia rural para, juntamente com o padre Luilson, assumir a missão na Paróquia Sagrada Família que em novembro de 2024 vai completar 25 anos de fundação.

“O que temos é gratidão por todos os padres missionários que se dedicam a igreja, especialmente aos que passaram e contribuíram com o crescimento das comunidades mais afastadas do centro de Cuiabá. Há o sentimento de tristeza, pois foram anos de muito trabalho, convívio, mas a certeza de que onde estiverem, estarão servindo com muita dedicação”, destacou o arcebispo.

Os padres João Victor e Luilson foram designados para, juntamente com o clero, dar continuidade no trabalho missionário que a paróquia realizava na evangelização do povo. Padre Aloir vai para a diocese de Registro, no estado de São Paulo. Já o Diácono Robson, que também estava na paróquia, segue em missão para o Equador.

Link para ver as fotos.

Arcebispo de Cuiabá destaca temas importantes no sexto dia da Assembleia Geral da CNBB

No sexto dia da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de …