Página Inicial / Notícias / Missionários entregam paróquia para Arquidiocese de Cuiabá

Missionários entregam paróquia para Arquidiocese de Cuiabá

Os missionários entregaram a paróquia para o arcebispo, dom Mário. Os trabalhos serão realizados nas comunidades pelos padres João Victor e Luilson

Foram 24 anos de missão na Arquidiocese de Cuiabá. Os padres Missionários do Sagrado Coração se despediram da Paróquia Sagrada Família, na última sexta feira, oito de dezembro, durante a solenidade da Imaculada Conceição, e entregaram as chaves da paróquia para o arcebispo Metropolitano Dom Mário Antônio da Silva.

A celebração da Santa Missa foi marcada por homenagens a todos os padres que ao longo dos anos estiveram à frente da missão e promoveram, junto com a comunidade, inúmeras melhorias no aspecto material e físico, e também, claro, na vida espiritual dos paroquianos.

Há mais de sete décadas no Brasil, e em quase 80 paróquias, os padres missionários estão em missão pelo mundo para realizarem o primeiro anúncio. Durante a celebração, o padre superior provincial da congregação, Moacir Figueiredo, destacou que o trabalho na arquidiocese foi concluído. E agora, seguem em missão em outros estados e países.

A paróquia Sagrada Família é composta por 12 comunidades que estão localizadas nos bairros Carumbé, Jardim Leblon, Pedregal, Jardim Campo Verde, Bela Vista, Residencial São Carlos, Novo Mato Grosso, Planalto, Itamaraty, Jardim Eldorado, Sol Nascente e Residencial Santa Inês.

O padre Aloir Salla, que até então estava como pároco, segue para missão no estado de São Paulo. O novo pároco já é de casa. Padre João Victor deixa a atividade pastoral em uma paróquia rural para, juntamente com o padre Luilson, assumir a missão na Paróquia Sagrada Família que em novembro de 2024 vai completar 25 anos de fundação.

“O que temos é gratidão por todos os padres missionários que se dedicam a igreja, especialmente aos que passaram e contribuíram com o crescimento das comunidades mais afastadas do centro de Cuiabá. Há o sentimento de tristeza, pois foram anos de muito trabalho, convívio, mas a certeza de que onde estiverem, estarão servindo com muita dedicação”, destacou o arcebispo.

Os padres João Victor e Luilson foram designados para, juntamente com o clero, dar continuidade no trabalho missionário que a paróquia realizava na evangelização do povo. Padre Aloir vai para a diocese de Registro, no estado de São Paulo. Já o Diácono Robson, que também estava na paróquia, segue em missão para o Equador.

Link para ver as fotos.

Você pode Gostar de:

Clero celebra os 114 anos de elevação da Diocese de Cuiabá para Arquidiocese

A Arquidiocese de Cuiabá celebra nesta sexta-feira (5), um marco significativo em sua história religiosa. …