Página Inicial / Noticias do Mundo / Ordenação Episcopal Monsenhor Paulo Renato Fernandes

Ordenação Episcopal Monsenhor Paulo Renato Fernandes

Neste ano vocacional, a Diocese de São José dos Campos tem a graça de celebrar a Ordenação Episcopal do Monsenhor Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos, nomeado bispo diocesano de Barra do Garças no Mato Grosso.

Acompanhe a Santa Missa de Ordenação Episcopal no dia 16 de dezembro de 2023, às 09h30, no Centro de Evangelização da Paróquia Coração de Jesus, em São José dos Campos – SP.

A Posse Canônica será no dia 28 de janeiro de 2024, às 18h, na Diocese de Barra do Garças (MT).

Biografia Mons. Paulo Renato F. G. Campos

Mons. Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos nasceu em 11 de janeiro de 1973, em São Paulo, Estado de São Paulo. Entrou para o seminário da diocese de São José dos Campos, Estado de São Paulo. Cursou Filosofia no Instituto de Filosofia Santa Teresinha da Diocese de São José dos Campos e Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos / PUC-RIO) em Taubaté, também no Estado de São Paulo.

Obteve Mestrado em Teologia Fundamental pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2010 – 2012) e MBA – Master in Business Administration – em Relações Institucionais pelo IBMEC-BRASÍLIA (2021 – 2022).

Recebeu a ordenação presbiteral em 20 de março de 2004 e desempenhou os seguintes encargos: Vigário Paroquial, Quase-pároco, Administrador Paroquial, Pároco, Coordenador Diocesano de Pastoral, Membro da Equipe Formadora do Seminário. Lecionou na Escola Diocesana de Teologia para Leigos e Leigas, Escola Diaconal, Faculdade Católica de São José dos Campos e Faculdade Dehoniana. Foi ainda membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.

Acompanhou o Grupo Executivo Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade – GEN/MCC e foi Sacerdote Conselheiro Espiritual da Super Região Brasil do Movimento das Equipes de Nossa Senhora – SCE SRB/ENS, colaborando ainda com a Equipe Responsável Internacional – ERI/ENS.

De 2016 a 2023 foi assessor de Relações Institucionais e Governamentais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB em Brasília-DF. Desde julho de 2023 está como Administrador Paroquial da Paróquia São João Batista em Jacareí, diocese de São José dos Campos.

Fonte: Site da Diocese de Sao José dos Campos.

Jubileu da Esperança e eventos internacionais

ARCEBISPO DE CUIABÁ ANUNCIA JUBILEU DA ESPERANÇA E PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS Dom Mário Antônio, …