Página Inicial / Noticias do Mundo / Arquidiocese de Cuiabá lamenta falecimento de irmã Salesiana

Arquidiocese de Cuiabá lamenta falecimento de irmã Salesiana

Irmã Teresina FerreiraArquidiocese de Cuiabá lamenta profundamente o falecimento da Irmã Teresina Ferreira, ocorrido nesta quarta-feira (03), aos 86 anos. A religiosa da congregação Salesiana nasceu em Belo Horizonte–MG, morava em Mato Grosso desde 1960 e residia na Casa Maria Auxiliadora, onde atuava junto à congregação Salesiana, nas missões educacionais e pastorais. Irmã Teresina completaria 87 anos no próximo sábado (06).

“Tive a graça de conhecer a irmã Teresina e agora saio para realizar a celebração de suas exéquias. Que nossa irmã descanse em paz em sua páscoa eterna”, evidenciou o padre Felisberto Samoel.

A Irmã Teresina atuou em vários municípios do estado, entre eles Rondonópolis, Poxoréu e Guiratinga e por fim, esteve aqui, em Cuiabá, junto às irmãs Filhas de Maria Auxiliadora. A morte foi de causas naturais e seu corpo está sendo velado na Capela Jardins, na capital.

“A irmã era muito doce e estava bem debilitada de saúde. Seu quadro foi se agravando e passou os últimos dias sendo tratada de uma inflamação grave nos pulmões, decorrente de sua idade avançada e também por conta do longo período de internação. Rezemos por sua alma e por seus poucos familiares que possui no estado de Minas Gerais”, disse a irmã Darci, que morava com a religiosa.

A celebração da Santa Missa de corpo presente está marcada para às 15h desta quarta-feira (03) e o enterro será realizado a partir 16h de hoje.

Simone Guedes/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Cuiabá

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …