Página Inicial / Notícias / Posse Canônica do novo Pároco da Paróquia Rural Santa Cruz das Palmeiras

Posse Canônica do novo Pároco da Paróquia Rural Santa Cruz das Palmeiras

Com muita alegria, os fiéis da Paróquia Rural Santa Cruz das Palmeiras se reuniram na manhã do 3º Domingo da Quaresma (03 de março/2024) para acolher o novo Pároco Pe. Lucas Nunes Teco dos Santos.

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá , Dom Mário Antonio,  e concelebrada pelo Pe. Deusdédit de Almeida, Cura da Catedral e pelo Pe. Marcos Paulo, Pároco da Paróquia Santo Antônio (de Santo Antônio de Leverger).

Dom Mário ressaltou em sua homilia a importância de buscarmos a santidade, de vivenciar os mandamentos, principalmente os que se referem ao próximo. “

Para a equipe da Pascom/Arquidiocese de Cuiabá, o novo Pároco Pe. Lucas Teco comentou um pouco sobre sobre essa nova experiência.

“Nesse pouco tempo que já estou aqui, celebrando com eles, o povo tem correspondido e muito generoso. Então, isso pra nós, pra mim, acaba sendo um grande ânimo e força. Eu pretendo corresponder esse anseio que o povo tem, anseio por Deus, pelas coisas sagradas, pelas coisas do alto.
Então como primeiro passo, pretendo agregar, reunir realmente o povo, para que sejamos um só enquanto Paróquia, com suas diversas comunidades, diferenças, mas sermos um, enquanto um, caminharmos juntos para o melhor, seja na matriz e nas capelas.
Os desafio são grandes, muitas coisas a se fazer, os recursos são limitados, mas, com a graça de Deus, é maior. Nessa última semana, para a Santa Missa de hoje, conseguimos com a ajuda de muitos, em pouco tempo e a generosidade do povo, preparar tudo, seja para a Missa, seja para o almoço em confraternização, e isso para mim é uma grande graça. Agradeço a todos e a Deus, é uma grande alegria. Então é um primeiro sinal, de que realmente o povo corresponde quando as coisas é de Deus, é a gente corresponde. Como dizem os Santos: “pretendo levar Deus a eles e eles a Deus”.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …