Página Inicial / Notícias / Encerramento da visita do Reitor-mor a Meruri tem Santa Missa

Encerramento da visita do Reitor-mor a Meruri tem Santa Missa

A liturgia teve a concelebração do senhor bispo de Barra do Garças, Dom Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos, do inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, dos salesianos da comunidade de Meruri e dois sacerdotes diocesanos que acompanhavam o bispo.

Na homilia, Dom Ángel destacou a fé demonstrada pelo funcionário do rei citado no Evangelho, pedindo pela cura do filho e comparou com a fé demonstrada pelo povo boe-bororo ao exercer sua cultura e tradições.

Ao final da celebração, o inspetor da MSMT dirigiu algumas palavras de agradecimento ao Reitor-mor, destacando o carinho que ele tem demonstrado ao longo dos últimos anos pela Inspetoria de Campo Grande, especialmente pelos povos originários com quem os salesianos trabalham. Ainda afirmou que “com certeza esse carinho e atenção irão continuar quando Dom Ángel passar a exercer um outro serviço na Igreja, como Cardeal.

Também o bispo de Barra do Garças, Dom Paulo Renato, dirigiu palavras de agradecimento ao Reitor-mor salesiano pela visita à sua diocese, recém assumida.

Após a Santa Missa, um grupo de jovens Boe-bororo apresentou uma série de danças típicas, rituais e recreativas, como homenagem a Dom Ángel, Dom Paulo Renato e aos demais visitantes à comunidade. O Reitor-mor ainda recebeu uma pintura facial em reconhecimento a autoridade exercida. Também aproveitou o momento para atender a todos os que se aproximaram para pedir bênçãos e tirar fotografias.

Texto/Fotos:MSMT

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …