Página Inicial / Voz do Pastor / Convocação 26º VINDE E VEDE

Convocação 26º VINDE E VEDE

Srs. PÁROCOS,
VÁRZEA GRANDE & CUIABÁ

“Deus é Amor e Misericórdia!”
Estamos em contagem regressiva para o 26º. VINDE & VEDE-2012! Agora estaremos em “nossa casa – o MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II”. Este será também o momento juvenil do “BOTE FÉ-1” – preparação remota para o “BOTE FÉ-2”, aos 08 de julho/2012 neste mesmo local muito ´sagrado` para nós.
Todos podem perceber que este fato de um local nosso para o 26º. Vinde & Vede provoca novas ideias/sugestões que concorrem para que este macro-evento seja, de fato, a ´Vitrine evangelizadora e pastoral” da Arquidiocese de Cuiabá em 2012.A COMISSÃO LITÚRGICA para o 26º. Vinde & Vede está programando fazer neste momento com os COROÍNHAS, ACÓLITOS, LEITORINHAS E LEITORAS uma prévia, isto é, um verdadeiro ANÚNCIO da CONCENTRAÇÃO ARQUIDIOCESANA destas Crianças e Jovens aos 20 de maio/2012 ( Ascensão do Senhor), em adesão à Jornada Mundial da Juventude/2013-Rio de Janeiro.

Assim,CONVOCAMOS TODOS ELES – COROÍNHAS, ACÓLITOS, LEITORINHAS E LEITORAS – para estarem nos dias 19, 20 e 21/fevereiro/2012 no MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II para a Santa Missa e Procissão do Santíssimo Sacramento.

Os Srs. Párocos e Coordenações de COROÍNHAS, ACÓLITOS, LEITORINHAS E LEITORAS saberão envolver os Pais, as Comunidades em criatividade para proporcionarem a presença deles todos com a sua veste característica. É importante que cada Paróquia providencie um lanche a estes grupos! Vale a pena investir nestas Crianças e Jovens, pois, é “um veio de ouro VOCACIONAL”. Este evento ficará impresso indelével na lembrança positiva para todos!
PARÓQUIAS DO INTERIOR: não é ´convocação`, mas, um CONVITE! Se puderem somar, principalmente, no dia 21 de fevereiro/2012 – encerramento – será  ma-ra-vi-lh-so!!!!
POR FAVOR, precisamos ter certeza de quantos virão de cada Paróquia. Então, COMUNIQUEM para a Sra. EDILSE/Mitra Arquidiocesana (Fones: 3321-3631 / 9982-5244, ou, E-mail: cúria.secretaria@terra.com.br).
Nesta “contagem regressiva” precisamos intensificar a nossa “rede de oração-comunhão” para o feliz êxito do 26º. VINDE & VEDE/2012.

+ Dom Milton Antonio dos Santos, sdb
Arcebispo Metropolitano de Cuiabá
Cuiabá, 11 de fevereiro de 2012.

Dia de Finados e a esperança na ressurreição

O dia 2 de novembro é dedicado à comemoração de todos os fiéis defuntos, aqueles …