Página Inicial / Notícias / Novo Inspetor da Missão Salesiana MT

Novo Inspetor da Missão Salesiana MT

O Reitor-Mor, Pe. Pascual Chávez, com o seu Conselho, nomeou o atual Diretor do Colégio e Faculdade Santa Teresa de Corumbá (MS), Pe. Gildásio Mendes dos Santos, como novo Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso – Inspetoria Salesiana de Campo Grande (BCG). O anúncio foi divulgado na última sexta-feira, dia 13 de dezembro.
Antes de tomar posse do novo cargo, Pe. Gildásio participará como convidado do Capítulo Geral 27, que acontece de 22 de fevereiro e 12 de abril de 2014, em Roma. “Acolhamo-lo com espírito de fé, agradecidos a Deus pelo novo Inspetor que Ele nos concede. Ao Pe. Gildásio auguramos um fecundo ministério e, desde já, podemos lhe assegurar nossas orações e nosso apoio” desejou o atual Inspetor, Pe. Lauro Takaki Shinohara, ao dar a notícia aos salesianos da sua Inspetoria.
Conheça o novo Inspetor
Pe. Gildásio Mendes dos Santos nasceu em Conceição da Barra (ES). Fez o aspirantado no seminário da Lagoa da Cruz, em Campo Grande, e noviciado em São Carlos (SP). Tem bacharelado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Lorena (SP); Recebeu o bacharelado em Teologia pela Faculdade de Teologia, Pio XI, Lapa. Tem mestrado em Jornalismo na UPS – Universitá Pontifícia Salesiana, Roma. Fez o seu Mestrado no Department of Telecommunication, na Michigan State University, nos Estados Unidos, na área de realidade virtual. Em 2006, recebeu o título de Doutor em Comunicação no Department of Communication da Wayne State University, em Michigan. O seu título de doutorado foi reconhecido no Brasil pela USP, ECA, Departamento de Comunicação. De 2006-2008 Pe. Gildásio foi Pro-Reitor Acadêmico da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande.
É membro da comissão nacional do Boletim Salesiano, encarregado do setor de Comunicação da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), e a partir de 2009 integra o comitê nacional de comunicação que assessora o setor de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Pe. Gildásio também é membro da Consulta Mundial de Comunicação da Congregação Salesiana.
O novo Inspetor da MSMT tem 15 livros publicados e escrito artigos para revistas internacionais na sua área de estudo e pesquisa. Alguns títulos de seus livros: "A tempo di BIT" (em Italiano), "On the Banks", "Cast the Nets" e “Do this in Memory of Me” (em Inglês); "A arte de comunicar", "As virtudes e os vicios da internet" e “A realidade do virtual” (em Português). Sua obra mais recente, publicada internacionalmente é intitulada "Television in Brazil: a factor of racial divide?” e “Geração Net” (Edições Paulinas).
Pe. Gildásio é também membro da National Communication Association (NCA), dos Estados Unidos. De 2009 a 2013, exerceu o cargo de Diretor da Faculdade Salesiana e Colégio Santa Teresa em Corumbá (MS) e, em 2013, foi eleito membro do Conselho Inspetorial da MSMT.

Você pode Gostar de:

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …