Página Inicial / Voz do Pastor / HOMILIA 28º. VINDE E VEDE-2014 (Sábado)

HOMILIA 28º. VINDE E VEDE-2014 (Sábado)

HOMILIA – 28º. VINDE & VEDE-2014
Dom Milton Santos – Arcebispo de Cuiabá – 01/março/2014
Neste momento fazemos a abertura do MICARECRISTO NO 28° VINDE & VEDE-2014 com esta Santa Missa. Nestes últimos dias iniciamos um movimento através das redes sociais: o ROLECRISTO… através das redes sociais! Até escolhemos um hino com a Música de Roberto Carlos “A GUERRA DOS MENINOS”. (MÚSICA – DVD) —– A música diz: “E saí cantando meu pequeno hino /quando vi que alguém também cantava…” “Outros que brincavam mais além / deixavam de brincar pra vir também!” Você percebe que a juventude, se quer, sabe “viver em rede”. A música ainda diz: “E cada vez crescia mais aquele batalhão de paz onde já marchavam mais de cem!” O MICARECRISTO é o momento para retomarmos a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE… Veja esta realidade retratada pela música: “De todos os lugares vinham aos milhares e em pouco tempo eram milhões, invadindo ruas, campos e cidades espalhando AMOR AOS CORAÇÕES.”  Não podemos perder o pique, o dinamismo e entusiasmo da Jornada Mundial da Juventude: – Leia comigo: JOVEM EVANGELIZA JOVEM!

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE FOI UM “SONHO DO CORAÇÃO DE DEUS!” Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las. Assim, a 28º Jornada Mundial da Juventude  realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro  teve como lema… QUAL O LEMA? LEIA:  “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).
Hoje – na Arquidiocese de Cuiabá –  o nosso ROLECRISTO APONTA:  JOVEM EVANGELIZA JOVEM! Se Você, Jovem, evangeliza… o Hino do nosso RoleCristo diz:
Convido Você a prestar um pouquinho de atenção no Evangelho de hoje! Jesus está fazendo o chamado “Sermão da Montanha”… Afinal, Jesus está dizendo: “FELIZES SERÃO VOCÊS SE PRECISAREM DE DEUS!” – ISTO SIGNIFICA “SER POBRE DE ESPÍRITO!” Às vezes tomamos a atitude de “não precisar de Deus!” Parece dizer que Deus é um “quebra-galho”: nos dirigimos a Ele quando nos sentimos “galhos quebrados!!” No dia-a-dia, às vezes, ou, quantas vezes… nos preocupamos, nos estressamos… com o comer, o beber, o vestir…, isto é, seguir a moda se torna uma preocupação estressante!
Então, Jesus lhe diz: “A vida vale mais que o alimento! (MOÇAS) O corpo vale mais do que a roupa!” As preocupações do dia não deixam dormir, e são piores que doença grave para tirar o sono! (Eclo 31,1-2)
Hoje reconhecemos que as preocupações, longe de prolongar a vida, a encurtam drasticamente.
Jesus pede para a gente mudar o objeto  da preocupação, ou seja, passar do estresse pela comida, bebida ou roupa, ao compromisso com a justiça do Reino, isto é, a ter “os pés no chão, o coração em Deus, e, ter nossas mãos e braços abertos para servirmos preferencialmente quem mais necessita ao nosso lado.
No Evangelho de hoje Jesus nos dá um imperativo: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo!”
Então, cante: (Música) “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça; e tudo mais vos será acrescentado…Aleluia! Aleluia!
Não só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que procede da boca de Deus! Aleluia! Aleluia!
Temos – agora – na Arquidiocese de Cuiabá uma gotinha do SANGUE DO PAPA JOÃO PAULOII: O SANGUE QUE EMBEBEU A SUA ROUPA NO DIA 13/MAIO/1981 QUANDO SOFREU O ATENTADO NA PRAÇA DE SÃO PEDRO/VATICANO/EM ROMA!! Neste MICARECRISTO e 28° VINDE & VEDE PEÇA AO ESPÍRITO SANTO QUE REALIZE EM VOCÊ UMA “TRANSFUSÃO DESTA GOTINHA DO SANGUE DO PAPA JOÃO PAULO II…, UMA TRANSFUSÃO EM VOCÊ DO SANGUE DE SANTIDADE DO PAPA JOÃO PAULO II QUE SERÁ DECLARADO SANTO NO DIA 27 DE ABRIL DE 2014. VOCÊ SERÁ UM SANTO, SANTA… NESTE TERCEIRO MILÊNIO!
+Dom Milton Santos,sdb

Dia de Finados e a esperança na ressurreição

O dia 2 de novembro é dedicado à comemoração de todos os fiéis defuntos, aqueles …