Página Inicial / Notícias / Comissão Teológica Internacional

Comissão Teológica Internacional

Os 38 membros da Comissão Teológica Internacional foram recebidos na manhã desta sexta-feira, 5, pelo papa Bento XVI, ao encerrarem sua Assembléia Plenária, iniciada dia 1º, em Roma.

Comentando o documento “A esperança da salvação para as crianças que morrem sem o Batismo”, publicado pela Comissão no início do ano, no qual o limbo é eliminado, o Pontífice manifestou o desejo de que seu conteúdo seja “um ponto de referência útil para os Pastores da Igreja e os Teólogos, como também uma ajuda e uma fonte de consolação para os fiéis, que sofreram, em suas famílias, pela morte inesperada de uma criança, que faleceu antes de ser batizada”.

Segundo o papa, é preciso aprofundar o tema “na compreensão das diversas manifestações do amor de Deus, que nos foi revelado em Cristo, para todos os homens, especialmente para os mais pequeninos e os pobres”.

Bento XVI incentivou a Comissão a se dedicar a outros temas. “É com grande interesse que, agora, se espera uma contribuição da Comissão Teológica Internacional, que vise, sobretudo, justificar e ilustrar os fundamentos de uma ética universal, pertencente ao grande patrimônio da sabedoria humana, que, de qualquer forma, conta com a participação da criatura racional na lei eterna de Deus”, disse o papa.

Encontro formativo da Pascom adiado

A Pastoral Arquidiocesana da Pascom informa que o encontro formativo que aconteceria no dia  11 …