Página Inicial / Notícias / Novena de Nossa Senhora Aparecida 2013

Novena de Nossa Senhora Aparecida 2013

Fiéis aguardam com expectativa Novena de Nossa Senhora Aparecida 2013 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó.

No mês de outubro, os católicos voltam seu coração para a padroeira do Brasil e a comunidade paroquial de Nossa Senhora Aparecida no Jardim Nossa Senhora Aparecida- coxipó quer acolher, com muito carinho, quem vem rezar para a querida mãe de Deus. Por isso, os preparativos para a Novena que antecede a Festa de Nossa Senhora Aparecida já estão em ritmo acelerado.
Neste ano, a Novena refletirá temas luminosos do Rosário.  Sendo que o tema central será “Com a Mãe Aparecida, seguimos Jesus, nossa Luz!”. Para isso, adotamos mais uma vez o livro publicado pela Editora Santuário que pode ser adquirido na Secretaria Paroquial e também durante as missas na Igreja Matriz.
Maria é a Mãe da Luz, pois é quem nos trouxe Jesus. Mas é igualmente a melhor discípula da Luz. Como ninguém, ela seguiu a Luz: àquele primeiro e menor aceno a esse seguimento que lhe veio do anjo Gabriel, deixou tudo e acolheu de imediato a impensada missão: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra!”.

Desejamos que a Novena e a Festa dedicadas a Nossa Padroeira sejam ocasião para nos convencer, com o testemunho dela, de que seguirmos Jesus é o que unicamente vale na vida! É escaparmos das trevas, do absurdo da vida, de fatal perda de rumo! Que possamos nos enriquecer com a graça divina e nos enchermos de luz, participando da novena.
Os fiéis são convidados a levar, durante a novena, alimentos não perecíveis que, depois, serão doados para entidades filantrópicas e flores para ofertar a Padroeira.

Confira a programação da Novena/Missa:
01/10 (terça-feira) – 19h30min – Responsável: Coordenação de Novena da Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Tema: Maria: Mulher consagrada ao serviço do Senhor.
02/10 (quarta-feira) – 19h30min – Responsável: Terço dos Homens Nossa Senhora Aparecida.
Tema: Maria: Sacrário do Espírito Santo.
03/10 (quinta-feira) – 19h30min – Responsável: Comunidade Bom Jesus da Lapa (Tijucal).
Tema: Maria: Intercessora atenta aos necessitados.
04/10 (sexta-feira) 19h30min – Responsável: Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Residencial Coxipó).
Tema: Maria: Mãe obediente à Palavra de Jesus.
05/10 (Sábado) – 19h30min – Responsável: Comunidade Santa Clara (São José)
Tema: Maria: Discípula do Evangelho.
06/10 (Domingo) 19h30min – Responsável: Coordenação da Missa Magnificat
Tema: Maria: Missionária do Reino.
07/10 (Segunda-feira) 19h30min – Responsável: Comunidade São Domingos Sávio/Santa Luzia (Jardim dos Ipês)
Tema: Maria: Peregrina na Fé.
08/10 (Terça-feira) 19h30min – Responsável: Grupo de Oração Pequena Semente (RCC)
Tema: Maria: Mulher Eucarística.
09/10 (Quarta-feira) 19h30min – Responsável: Pastoral de Liturgia, Movimentos e Serviços da Comunidade Nossa Senhora Aparecida.
Tema: Maria: Rosto fiel e orante da Igreja.
10/10 (Quinta -feira) – 19h30min – Procissão com chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida e missa na Igreja Matriz.

11/10 – Missa Magnificat – 20h00 às 22h00 Festa Social
12/10 – Missas Magnificat – 05h00 / 09h30/ 19h30 às 21h30 Festa Social
13/10 – Missa  – 08h00 e 19h30  às 21h30 Festa Social

FONTE : Paróquia N.Senhora Aparecida