Página Inicial / Notícias / Comunicado Setor Juventude Arquidiocese de Cuiabá

Comunicado Setor Juventude Arquidiocese de Cuiabá

SETOR JUVENTUDE – ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ
Cuiabá, 26 de outubro de 2016, São Luís Orione, grande exemplo de santidade e devoção Mariana.
«Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia» (Mt 5, 7)
Graça e paz por parte de Deus Nosso Senhor, Vosso Filho Jesus Cristo e Maria Santíssima nossa Mãe!
Quisera eu poder me despedir assim como São Paulo “… [ ]combati o bom combate…”. Comunico a todos que estou em saída da coordenação do Setor Juventude da Arquidiocese de Cuiabá, estive por 3 anos à frente dessa missão e é chegada a hora da partida.
Ainda que de fato o ano não tenha terminado, passa a assumir determinadas reuniões e convocações o meu sucessor Douglas Gonçalves o qual já foi apresentado oficialmente para a coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Cuiabá na pessoa do Padre Fábio Oliveira.
Meu coração está alegre em pode dizer que valeu a pena todo o sacrifício em vista da salvação das almas para o Reino de Deus. Agradeço imensamente as ajudas recebidas, as orações, os desejos de que tudo desse certo. Só tenho a agradecer a Dom Milton e Padre Fábio pela oportunidade de crescer como pessoa e espiritualmente. Agradeço também todas as ajudas que recebi de vários párocos, vigários-paroquias e tantas pessoas de boa fé que me facilitaram a caminhada.
Não estarei mais a frente, mas estarei sempre próxima e na intercessão pelos trabalhos do Setor Juventude, desejo que a nova coordenação que assume se deixe contrariar pela vontade de Deus que tudo sabe e tudo pode, para que a vontade de Deus reine no meio de nós.
A nossa caminhada continua, ainda estarei coordenando a Pastoral Juvenil no regional oeste 2 e claro, estarei sempre a disposição do Setor Juventude da Arquidiocese de Cuiabá para o que for preciso.
Breve testemunho: Eu não fazia ideia do que estava assumindo quando disse sim para essa missão, você pensa a princípio que tudo é muito simples e fácil, até chegar o momento que você se depara com situações difíceis e pensa em deixar tudo por covardia. De fato, entreguei toda essa missão nas mãos poderosíssimas da Virgem Santíssima, me apeguei à Mãe Consoladora e ela nunca me desamparou nessa caminhada, o que eu em prantos entregava a ela, ela levava a Jesus e tudo se resolvia. Maria sempre esteve à frente dessa missão comigo. Vale ressaltar que todos os documentos de juventude da CNBB pedem que seja sempre lembrada a poderosa intercessão de Nossa Senhora nos projetos e atividades da juventude. Nunca se esqueçam disso: levem a mãe e a mão entra ao Filho, porém com os moldes necessário para que se cumpra a vontade de Deus.
Despeço-me com desejo de ficar, que Deus abençoe e todos vocês e muito obrigada! Viva a nossa juventude!
Contato do coordenador 2017:
Douglas Gonçalves (065) 9 9202 – 6400
E-mail: doug.hp@gmail.com
Susany Pereira da Silva
Coordenadora do Setor Juventude 2014 – 2016

Viva o Senhor Divino

A multissecular e rica tradição da festa do Senhor Divino em Cuiabá é comemorada desde …