Página Inicial / Notícias / Santa Genoveva

Santa Genoveva

(03.01) Esta Santa, padroeira de Paris, nasceu no ano de 422 dentro de uma família simples. Desde criança teve o coração inclinado à vida religiosa, embora não houvesse, na época, mosteiros de freiras

Santa Genoveva, ao estar junto dos pais e diante do missionário Germano, ouviu do santo: "Felizes vós que tendes esta menina. Ela será grande diante de Deus e, atraídos pela sua virtude, muitos pecadores abandonarão o caminho do erro e seguirão a Jesus Cristo".

Aos quinze anos fez voto de castidade, viveu intensamente a penitência, oração e amor a Jesus. A vida de Genoveva fora transformada pelo Espírito Santo em uma proposta, atraindo assim muitas moças que também se consagraram a Deus e permaneceram com a família.

Santa Genoveva tornou-se protetora de Paris, porque os hunos ameaçavam destruir a cidade, mas ela corajosamente exortou o povo a não fugir e confiar em Deus, desta maneira, a obediência do povo à voz de Deus livrou a todos da possível catástrofe.

A padroeira de Paris, em vida terrena, fora devota de Nossa Senhora, São Martinho e Dionísio, isto até entrar na Glória dos Santos, com os quais intercede sem cessar por cada um de nós!

Santa Genoveva, rogai por nós!

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …