Página Inicial / Noticias do Mundo / Papa Francisco inaugura reunião pré-sinodal com os jovens

Papa Francisco inaugura reunião pré-sinodal com os jovens

Nesta segunda-feira, 19 de março 08h00 (Horário de Mato Grosso), o Sumo Pontífice Papa Francisco vai até o Pontifício Colégio Internacional “Maria Mater Ecclesiae” para discursar e responder perguntas dos jovens para a abertura da reunião pré-sinodal.
Além de vários jovens de todas as partes do Mundo que já estão debatendo no Facebook as questões sobre a temática do Sínodo dos Bispos, também durante uma semana, mais de 300 jovens representando conferências episcopais, movimentos e instituições de dentro e fora da Igreja se reunirão no Pontifício Colégio Internacional “Maria Mater Ecclesiae”, para aprofundarem os temas. .

Abertura da Reunião Pré-sinodal com o Papa
O Papa Francisco fará a abertura do evento com um momento de oração. Após a oração inicial será realizada a saudação pelo Cardeal Lorenzo Baldisseri, e logo após o discurso do Santo Padre e o testemunho de cinco jovens.
Depois de uma breve pausa, os trabalhos serão retomados com a Assembleia Plenária, que consiste no diálogo com o Papa, em que o Pontífice responderá a algumas perguntas dos participantes e, na sequência, a apresentação dos conteúdos da reunião.
Com o Papa Francisco estará uma comitiva de brasileiros, entre eles o Secretário Nacional da Pastoral da Juventude, Davi Rodrigues da Silva.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …