Página Inicial / Notícias / Saudação especial às mães

Saudação especial às mães

Papa faz saudação especial às mães em Aparecida.

APARECIDA, domingo, 13 de maio de 2007 (ZENIT.org).- No dia dedicado às mães no Brasil, o Papa fez uma saudação especial a elas durante a recitação do Regina Caeli, ao final da missa de abertura da Conferência de Aparecida, na manhã deste domingo, no Santuário homônimo.

«Saúdo especialmente as mães, que hoje celebram o seu dia. Deus vos abençoe», disse o Papa, que foi aplaudido nesse momento, junto às mães que participavam da missa.

Elas já tinham recebido uma manifestação de afeto antes do início da celebração eucarística. Os cerca de 150 mil peregrinos que aguardavam o Papa cantaram «Parabéns a você» a todas as mães.

No contexto da família, as mães ainda foram lembradas em duas ocasiões. Quando falou em inglês no Regina Caeli, o Papa afirmou que as «famílias se situam no coração da missão e evangelização da Igreja».

Já nas preces, em português se orou especificamente pelo Dia das Mães. «Que os lares sejam santuários de vida e Igrejas domésticas», pediu-se.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …