Página Inicial / Notícias / 17º Encontro Nacional de Presbíteros (Aparecida SP)

17º Encontro Nacional de Presbíteros (Aparecida SP)

Está acontecendo desde o dia 26 de abril e se estende até 2 de maio/2018, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional em Aparecida SP, o 17ª Encontro Nacional de Presbíteros organizado  pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

O Encontro reúne mais de 500 padres, representando todas as Dioceses e Arquidioceses do Brasil, aprofundando o tema “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e o lema: “cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espirito Santo vos constituiu como guardiães” (At 20,28).

Representando a Arquidiocese de Cuiabá no encontro estão os padres José Pereira (Pároco da Paróquia Santo Antônio de Várzea Grande) e Padre Antônio Edseu (Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Várzea Grande).

Este ano o encontro contará com a presença do missionário redentorista Padre Paulo Sérgio Carrara, o Bispo Referencial da Comissão Regional de Presbíteros, Dom Juarez de Souza, além de outros bispos de cada regional e também a participação do Bispo Referencial para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, Dom Jaime Spengler, o Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes e o núncio Apostólico no Brasil Dom Giovanni D’Aniello.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, Padre José Adelson da Silva Rodrigues, o encontro visa participação, comunhão e reflexão da missão.

Este evento também irá refletir as dimensões da formação dos presbíteros, e fazer uma avaliação das ações atuais, para projetar ações futuras”.

Movimento de Cursilhos de Cristandade

O movimento de Cursilhos de Cristandade que tem como patrono São Paulo Apóstolo, nasceu em …