Página Inicial / Notícias / Curso organização de arquivos

Curso organização de arquivos

O Arquivo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo estará realizando o III Curso “Organização de Arquivos de Congregações Religiosas Femininas”, na cidade de São Paulo, no período de 02 a 06 de julho.

Serão diversas palestras e orientações práticas sobre: arquivos históricos, acervos fotográficos, arquivo e a memória institucional, acondicionamento técnico de documentos e fotos, documentos audiovisuais, descrição arquivística, arquivos contábeis, escolares e hospitalares; além de inventariação e catalogação museológica (para centros ou “salas da memória”).

O III Curso estará aberto, também, às religiosas e leigas que não participaram dos cursos anteriores.

Para mais informações, basta acessar o site www.arquidiocesedesaopaulo.org.br (clique em “Arquivo Metropolitano” e depois em “Cursos”), ou entrar em contato pelo        e-mail arquivo.curia.sp@terra.com.br, ou pelos telefones (0xx11) 69146715 ou 22723644, com Jair ou Roberto.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …