Página Inicial / Noticias do Mundo / Papa convida a acompanhar e apoiar os sacerdotes com amizade

Papa convida a acompanhar e apoiar os sacerdotes com amizade

O Santo Padre pede que os fiéis ajudem os sacerdotes em seu trabalho e ressalta a importância de apoiá-los nas situações de solidão. Ele faz este pedido através da nova edição de O Vídeo do Papa, realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa.

Cidade do Vaticano

Acompanhar e apoiar os sacerdotes: esta é a intenção de oração proposta pelo Papa Francisco neste mês de julho.
“Rezemos juntos para que os sacerdotes que vivem com dificuldade e na solidão o seu trabalho pastoral se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”, afirma o Pontífice em seu sétimo vídeo do ano. “Nesses momentos, é bom lembrar que as pessoas amam seus pastores”, acrescenta.
Segundo a última edição Anuário Pontifício, no mundo existe 415.656 sacerdotes. 37,4% se concentram na América, seguida da Europa com 31,6%, da Ásia com 15,1%, África com 13, 4% e, por último, Oceania com 2,5% dos presbíteros. Todos eles devem desenvolver seu trabalho pastoral para alcançar os mais de 1,2 bilhão de católicos distribuídos pelos cinco continentes.
“O cansaço dos sacerdotes… sabem quantas vezes penso nisto?”, reflete o Papa. “Diante de tantos desafíos, não podem ficar parados depois de uma desilusão.”
“A missão que o Senhor confia aos seus ‘pastores’ implica uma total entrega ao serviço dos outros e da missão, o que é muito exigente e, sem uma profunda amizade com o Senhor, sem oração, e o apoio de uma comunidade, isso não é possível. Por isso o Papa convida a acompanhar com amizade os sacerdotes”, comenta o Pe. Frédéric Fornos, SJ, Diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Juvenil.

Você pode Gostar de:

Liturgia – 25º Domingo Comum

ARMEMOS CILADAS AO JUSTO,PORQUE SUA PRESENÇA NOS INCOMODA! 1.Acolhida: Somos convidados a participar de um …